plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DE VOLTA À MINHA TERRA

Dira Paes “volta ao passado” em Abaetetuba: tantas histórias

Atriz paraense visitou a cidade natal no último dia 17 e agradeceu ao carinho dos conterrâneos

Imagem ilustrativa da notícia Dira Paes “volta ao passado” em Abaetetuba: tantas histórias camera “A vida precisa de memórias a serem revividas”, postou Dira Paes | Reprodução/Instagram

Ecleidira Maria Fonseca Paes, ou Dira Paes, nasceu em 30 de junho de 1969 na cidade de Abaetuba. Filha de um fiscal do Departamento de Estradas e Rodagens, Edir Cardoso Paes, e da assistente social Flor Paes, Dira iniciou a carreira de atriz ao participar de um teste para o elenco do filme A Floresta de Esmeraldas, de John Boorman, exibido em 1985, quando ela tinha 14 anos.

Atriz paraense de “Império” relembra personagem: absurda

Para dar prosseguimento à carreira artística, após concluir o ensino médio, Dira saiu de Abaetetuba e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Artes Cênicas pela Unirio. Com trabalhos de sucesso no cinema e no teatro, Dira Paes se tornou nacionalmente conhecida também por trabalhos na TV: contracenou com Tarcísio Meira na novela Araponga (1990), da Rede Globo. Esteve também no elenco de Irmãos Coragem (1995), interpretando a índia Potira, além de tantos outros papéis em minisséries e novelas.

Neste final de semana, a atriz voltou a Abaetetuba, para matar as saudades de sua cidade natal. Dira visitou o prédio onde funcionava o Cinema Imperador – hoje, há uma loja de roupas no local, cuja rua leva o nome do avô de Dira, Pedro Pinheiro Paes.

A atriz tomou guaraná, visitou a praça matriz e saboreou um peixe filhote em um restaurante no Centro da cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias