CRÍTICA

'O mundo perdeu a admiração pelo Brasil', diz Gilberto Gil

Cantor deu uma entrevista e falou sobre a atual imagem do Brasil no exterior

quarta-feira, 13/10/2021, 16:43 - Atualizado em 13/10/2021, 16:43 - Autor: Com informações de Brasil 247


Gilberto Gil, músico brasileiro
Gilberto Gil, músico brasileiro | Divulgação

Autor de clássicos como "Preta, Pretinha", "Palco" e outros grandes sucessos, o cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, de 79 anos, é considerado um dos maiores artistas brasileiros. Seu prestígio não só na música, mas também na política o fazem um dos nomes da arte brasileira conhecido no mundo inteiro.

Mediante ao atual quadro social brasileiro, o gênio concedeu uma entrevista sobre a atual imagem do Brasil no exterior, e a opinião revela que não se tem nada a comemorar.

"O mundo perdeu admiração pelo Brasil, mas também perdeu admiração por si próprio. Nós hoje carecemos de uma alegria de viver no mundo inteiro, de um desejo auspicioso de renovação da vida, para superarmos este momento de retrocesso", disse o artista em entrevista aos professores Guilherme Casarões, coordenador do Observatório da Extrema Direita e professor da Fundação Getúlio Vargas, e Dawisson Belém-Lopes, da Universidade Federal de Minas Gerais, segundo relata a coluna Painel.

Atualmente, Gilberto Gil está fazendo turnê pela Europa. O cantor também já foi ministro da Cultura do Brasil durante os dois mandatos do ex-presidente Lula, entre 2003 e 2008. Ele também foi embaixador da ONU para agricultura e alimentação.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS