plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HALYNA E JOEL

Veja quem são as vítimas do tiro acidental de Alec Baldwin

A cineasta Halnya Hutchins, 42, morreu em um hospital de Albuquerque após o tiroteio de quinta-feira, enquanto o diretor Joel Souza, 48, estava sendo tratado em um hospital de Santa Fé.

Imagem ilustrativa da notícia Veja quem são as vítimas do tiro acidental de Alec Baldwin camera Reprodução

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta após o ator Alec Baldwin disparar uma arma cenográfica durante as filmagens do longa-metragem "Rust", no Novo México, nos EUA. O diretor Joel Souza, à frente da produção, sofreu ferimentos, mas sobreviveu e passa bem, já com alta hospitalar.

Quem era Halyna Hutchins

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta pelo disparo de uma arma cenográfica realizado por Alec Baldwin, tinha 42 anos. A profissional trabalhava com cinema desde 2012, segundo o portal IMDb.

Imagem

De acordo com o site profissional da diretora, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu numa base militar soviética no Círculo Polar Ártico. Ela cursou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia, e, em seguida, estudou cinema em Los Angeles, nos EUA. Antes de enveredar para o meio artístico, Hutchins trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Como diretora de fotografia, atuou em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello; "Blindfire" (2020); e "O chapeleiro louco" (2021). Na última terça-feira (19/10), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em "Rust".

"Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga", afirmou ela.

Quem é Joel Souza

Diretor americano que vive em São Francisco, nos EUA, Joel Souza também foi atingido pelo disparo, mas já recebeu alta hospitalar e passa bem. O cineasta de 48 anos foi projetado no mercado hollywoodiano depois de escrever e dirigir "Hannah’s Gold" (2010), um filme de aventura que segue duas irmãs após elas descobrirem um mapa do tesouro no rancho de seu pai.

Imagem

Depois de "Hanna’s Gold", o diretor lançou "Esquadrão fantasma" em 2015. O filme conta a história de um grupo de crianças que se atreve a passar a noite em uma casa mal-assombrada, numa cidade no interior dos EUA.

Souza então lançou "Break Night" (2017), sobre um arrombador de cofres que tenta quitar uma dívida antes de sair da cidade onde mora. Em 2019, ele trabalhou com Alec Baldwin no drama policial "Crown Vic", thriller embalado por cenas de ação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias