A "Turma da Mônica" é uma série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo cartunista Mauricio de Sousa. A revista voltada para o público infantil foi criada em 1959, e era veiculada em tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. Desde então, a série em quadrinhos é sucesso entre as crianças e adolescentes.
Agora, o Maurício de Sousa prepara uma novidade aos fãs com um personagem que representa a comunidade LGBTQIA+. A notícia tem deixado os fãs da revistinha cada vez mais cheios de ansiedade.
Completando 86 anos, nesta quarta-feira (27), Mauricio deu detalhes sobre a criação de um personagem LGBTQIA+ em "A Turma da Mônica". O escritor explicou que está tendo ajuda do filho, Mauro Sousa, nas discussões sobre o novo personagem.
"Vem vindo aí... Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência", explicou Mauricio para a BBC News Brasil.
Veja também!
- Novo filme da Marvel é censurado na Rússia e China
- Mulher-Maravilha: série traz 1ª amazona transgênero e negra
- Superman assume bissexualidade em nova fase do herói
- Superman dos anos 90 reprova versão bissexual do herói
Mauro é diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções. "Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos. Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né?", afirmou ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar