plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
O PRINT É ETERNO

Piadas homofóbicas de Felipe Andreoli voltam à tona na web

Atual apresentador do Globo Esporte usou o próprio perfil pessoal das redes sociais para se posicionar sobre o caso

Imagem ilustrativa da notícia Piadas homofóbicas de Felipe Andreoli voltam à tona na web camera Atual apresentador do Globo Esporte se posicionou nas redes sociais | Twitter/@andreolifelipe

Depois do caso do jogador de vôlei Maurício Souza, que fez publicações homofóbicas em suas redes sociais e recebeu, não somente uma repreensão pública do time Minas Tênis Clube e, consequente, expulsão, mas a perda de patrocinadores, quem precisou lidar também com falas e “piadas” homofóbicas foi o atual apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli.

Internautas aproveitaram que inúmeros casos estavam sendo desenterrados para resgatar publicações antigas de cunho racista e homofóbico feitas por Andreoli, que antes disso também criticou Maurício após a exibição de uma matéria do Globo Esporte, que mostrava o atleta justificando a sua saída do time e atribuindo a culpa à “lacração da internet”.

"Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, hein?", disse Felipe no programa.

"Outra coisa, essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da 'lacração da internet'. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita".

Posicionamento do apresentador foi publicado em seu perfil nas redes sociais
📷 Posicionamento do apresentador foi publicado em seu perfil nas redes sociais |Twitter/@andreolifelipe

Publicações antigas

Não demorou muito e comentários de mesmo teor feitos pelo apresentador anos vieram à tona na internet. "Já que tem que expor, vamos expor até cansarmos", escreveu um deles. Outra pessoa publicou no Twitter trecho de um vídeo da época em que era repórter do CQC e fazia uma reportagem no São Paulo Fashion Week. Ela questionou o porquê de ele não ser demitido.

Em resposta, Andreoli disse que reconhece as coisas que fez e ressaltou estar em constante aprendizado. “O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010. Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu estou aqui para mudar e para mostrar que faz parte da construção do ser humano”, disse.

CONFIRA:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias