plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Datena desiste da presidência para disputar senado

O comunicador disse que está disponível para disputar o que o partido dele, o PSD, determinar. Mas tem preferência pelo cargo de senador.

Imagem ilustrativa da notícia Datena desiste da presidência para disputar senado camera Apresentador da Band, José Luiz Datena | Reprodução/ Band

O apresentador da Band, José Luiz Datena decidiu deixar o partido PSL e migrar para o PSD, partido comandado por Gilberto Kassab, para disputar uma vaga no senado federal. O comunicador confirmou a mudança de sigla durante o programa Melhor da Tarde, da TV Band, na terça-feira (2).

"Desta vez, confirmo que vou ser candidato mesmo. A quê? A que o partido definir. Por enquanto, o candidato do PSD [à Presidência] é o Rodrigo Pacheco, mas se quiserem que eu ajude o Pacheco, posso ajudar. Mas desde o começo, desde que comecei a conversar com o PSL, conversei com a Janaina [Paschoal], que me fez o convite, disse que meu objetivo era o Senado. Ela queria que fosse candidato ao governo, mas meu objetivo sempre foi de fato o Senado", disse.

Em junho desse ano, Datena foi lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em outubro, no entanto, Luciano Bivar, presidente da sigla que está em processo de fusão com o DEM para formar a União Brasil, disse que precisaria conversar com a cúpula do novo partido para decidir o que fazer em relação ao tema.

Veja também!

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), deixou o DEM para se filiar ao PSD no final de outubro. Ele tem sido apresentado por Kassab como sua proposta presidencial alternativa ao PT e a Jair Bolsonaro.

Esta não é a primeira vez que Datena considera concorrer a um cargo eletivo na política brasileira. Até então, todas as vezes que esboçou disputar uma vaga acaba desistindo.

Em 2016, filiado ao PP, desistiu de tentar se tornar prefeito de São Paulo, quando Doria foi eleito em primeiro turno e derrotou o petista Fernando Haddad. Em 2018, Datena desistiu então de disputar o Senado pelo DEM 12 dias após anunciar a pré-candidatura.

Em 2020, filiado ao MDB, seria o vice na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB), que foi eleito prefeito de São Paulo no pleito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias