A morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, em uma queda de avião na última sexta-feira (5), comoveu todo o país. A artista de 26 anos estava no auge de sua carreira e já se preparava para uma turnê prevista para 2022, ao lado da dupla Maiara e Maraisa.
Vídeo: Marília Mendonça chegou a ligar para fã paraense
Após Gaby, Simaria é detonada por comentário sobre Marília
A tragédia com a partida precoce de Marília Mendonça fez o público relembrar outros famosos que também foram vítimas de acidentes aéreos. Alguns deles, inclusive, estavam no auge de suas carreiras. Confira:
Gabriel Diniz
Assim como Marília, Gabriel Diniz, estava no auge da carreira quando morreu na queda de um monomotor na região de Sergipe, em 2019, aos 28 anos. Na época, ele havia se popularizado com o hit "Jenifer". Além do famoso, o piloto Linaldo Xavier e o copiloto Abraão Farias também morreram no acidente.
Chapecoense
Sem dúvidas, o acidente que tirou a vida de 76 pessoas que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense, em 2016, parou o Brasil e o mundo inteiro. O aeroplano, que tinha como destino final a cidade de Medellín, acabou caindo na Colômbia.
Eduardo Campos
O avião que levava o economista e político Eduardo Campos caiu em um bairro residencial na cidade de Santos, no litoral paulista, em 2014. Ele estava em campanha presidencial, já que seria um dos candidatos da disputa daquele ano. A notícia da morte surpreendeu o mundo político.
Ricardo Boechat
O jornalista tinha 66 anos quando morreu na queda de um helicóptero na rodovia Anhanguera, em fevereiro de 2019. A aeronave acabou colidindo com a parte dianteira de um caminhão que transitava pelo local. O helicóptero explodiu, tirando a vida de Boechat e do piloto.
Mamonas Assassinas
Uma das tragédias mais marcantes da história do país foi a queda do avião em que estavam os integrantes do grupo, que conseguiu a façanha de chegar a mais de 1,8 milhão de discos vendidos em apenas seis meses. A aeronave se chocou contra as encostas da Serra da Cantareira, no norte da capital paulista, em 1996. O piloto, co-piloto, o ajudante de palco e o segurança do grupo também morreram na tragédia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar