A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, resolveu se explicar sobre a repercussão negativa de uma publicação em seu Instagram. A loira caiu em contradição ao compartilhar uma foto onde aparece usando uma luva confeccionada com couro animal da grife Prada. Vale lembrar que Xuxa é declaradamente vegada e defensora da causa animal e por conta disso ela foi alvo de críticas.
No Instagram, a loira decidiu se pronunciar sobre o caso. Ela explicou que, por mais que sua alimentação seja vegana, muitas vezes não consegue seguir o movimento em trabalhos porque os produtores não se atentam a utilizar produtos que não sejam de origem animal.
"Possivelmente vocês ainda podem me ver em uma publicação (não paga, como editorial de moda) usando produtos que podem a vir não ser veganos, ou 'cruelty free', porque muitas vezes quando sou 'convidada' e não paga pra vestir algo, os produtores não se preocupam com isso já que ainda não temos muitas coisas 'veganas' no ramo da moda", começou ela.
E prosseguiu dizendo que sua profissão não a permite viver uma vida longe dos produtos "não veganos" ou sem participação animal: "Mas sempre disse que minha alimentação é a base de plantas. A minha alimentação é vegana, mas meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia farei e serei, portanto, é de extremo mal gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir."
Para finalizar, a musa agradeceu os fãs e apoiadores do movimento que ficaram ao seu lado no meio da polêmica: "Deixo o meu 'obrigada' a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque 'ainda' sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). Deixo uma dica também: antes de criticarem, se informem, é feio falar de algo que você desconhece."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar