A mobilização das autoridades públicas para intensificar a cobertura da vacinação contra o novo coronavírus tem sido árdua diante parte da população que tem se mostrado resistente a isso. Não foi surpresa quando muitos rostos famosos vieram à público defender abertamente, dividindo até mesmo o cenário artístico brasileiro.

No caso da cantora Joelma, a história acabou tornando-se diferente. A loira foi vítima de fake news depois que um vídeo, onde supostamente disse que seu sangue ficou “escuro e coagulando”, começou a circular. A fala estava fora de contexto e foi defendida pelos chamados “negacionistas” nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Apesar da vacina, Carnaval ainda preocupa OMS

Nesta quarta-feira (24), Joelma se posicionou. Ela negou que tenha tido sintomas depois da vacinação contra a Covid-19. Diferente do que exibe o vídeo curto que tem viralizado com a fala descontextualizada, a artista mencionou os sintomas depois de ter falado que havia travado uma “luta contra o covid muito grande”. Já sobre a vacina, ela disse apenas que sentiu “febre, dor nos ossos e falta de ar” quando tomou a segunda dose.

Cantora se pronunciou publicamente sobre o assunto Foto: Instagram/@joelmaareal

MAIS ACESSADAS