Não é por acaso que a Globo transmite o Big Brother Brasil durante quase todo o ano. Quando uma edição acaba, a emissora já tem a seguinte toda no esquema. Aliás, o reality, que já esteve perto do fim em 2018, é a atração que mais dá lucro para o canal.

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Dois meses antes da estreia, o BBB22 já é a edição que mais deu dinheiro para a Globo na história das edições. A emissora carioca vendeu 11 das 12 cotas publicitárias que estavam no mercado, renovou com todos os principais anunciantes de 2021 e já assegurou mais de R$ 600 milhões em arrecadação.

Segundo apurou o portal Notícias da TV, apenas mais um espaço publicitário está vago. As empresas PicPay, Americanas e Avon continuarão com a principal exposição no reality show apresentado este ano por Tadeu Schmidt. Eles compraram a maior cota por R$ 91,9 milhões. Todos eles já haviam adquirido o mesmo espaço na edição que consagrou Juliette Freire como campeã.

A única cota entre todas as 12 disponibilizadas que não foi vendida foi a quarta cota Big, que a Globo abriu neste ano por causa da alta procura do mercado publicitário. Mas a emissora está com negociações avançadas, e o contrato de parceria será assinado antes das festas de fim de ano.

Outras quatro empresas compraram a cota Camarote, a segunda mais importante, que oferece exposição em TV aberta e no Multishow, mas com inserções comerciais menores em relação aos principais cotistas. C&A, Seara, Heineken e P&G pagaram R$ 69,6 milhões cada.

Combo mais barato no plano comercial enviado ao mercado publicitário, a cota Brother saiu por R$ 11,8 milhões cada e foi vendida para Above, McDonald's, QuintoAndar e Hypera Pharma. As duas últimas serão anunciantes do Big Brother Brasil pela primeira vez.

Tadeu Schmidt vai apresentar o já lucrativo BBB22 Foto: Reprodução / Youtube

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