O ator José de Abreu pegou os fãs e seguidores de surpresa neste final de semana ao anunciar que desistiu de lançar sua candidatura nas eleições de 2022. O artista tinha falado do interesse na candidatura como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em outubro desse ano.
Vale lembrar que os planos do artista em pleitear uma vaga na política não são recentes. Em um post nas redes sociais, o ex-Global explicou os motivos da desistência e agradeceu o apoio dos fãs.
"Obrigado pelo apoio e compreensão", disse ao anunciar a decisão.
À Folha de S. Paulo, Zé contou que a desistência é para preservar as carreiras dos filhos, que trabalham em empresas de streaming internacionais e que têm regras rígidas em relação a agentes públicos.
"Eu quebraria meus filhos, que não poderiam mais atuar plenamente em suas profissões por ter um pai politicamente exposto", disse.
Veja também:
- José Abreu revela ter sofrido abuso sexual dentro de cinema
- José de Abreu vive romance com ator de 33 anos
Abertamente apoiador do ex-presidente Lula, Abreu se autoproclamou presidente do Brasil em 2019 em tom de ironia para criticar o presidente Jair Bolsonaro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar