A reprise de O Cravo e a Rosa, uma das novelas da grade das 18h, de maior sucesso da Rede Globo, também tem emplacado bem no Vale a pena ver de novo. A trama envolvendo o casal Catarina e Petruchio é um dos preferidos entre os brasileiros.
No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (21), a Globo cortou uma cena polêmica, que reflete o retrato do preconceito e racismo. Na sequência em questão, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), um menino negro, se pintou de branco, o que deixou Catarina (Adriana Esteves) completamente chocada. As imagens, no entanto, foram excluídas da edição.
Confira a cena deletada:
cortaram essa cena #OCravoEARosa pic.twitter.com/KLvm8wRHa7
— fael 🦒 (@boydriiguete) December 21, 2021
Biel fala sobre gravidez de Tays: não estou 100% feliz
Melody chora após ter música com Anitta deletada
Na trama, o personagem afirmava que queria "ser branco". "Nunca ouvi maior disparate! Qual o problema em ser preto, moleque? Uma cor tão boa, como outra qualquer. Ou fica dando ouvido a essas pessoas que não tem o que fazer e pensam que uns são melhores que os outros, hein?", disparou Catarina.
Nas redes sociais, internautas perceberam o corte da cena. "Agora que percebi que cortaram a cena em que o Buscapé dizia que queria ser branco", comentou um internauta.
O Cravo e a Rosa (2000) foi escolhida para estrear um novo horário de reprises nas tardes da Globo, que tem como objetivo fazer frente ao quadro A Hora da Venenosa, da Record, que há anos se tornou o terror da líder de audiência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar