O cantor sertanejo Yago, de 29 anos, que fazia dupla com Santhiago, morreu nesta quarta-feira (29), em Curitiba, em decorrência de um pneumotórax durante o tratamento de um linfoma. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dos artistas.

Segundo a assessoria do cantor, ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner desde o início de dezembro para tratar um linfoma que causou uma pneumotórax. Tal condição ocorre quando o ar que deveria estar no pulmão vaza para dentro do tórax. Consequentemente, o pulmão se contrai e deixa de funcionar.

"A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu. [...] Nosso agradecimento a todos que oraram e enviaram energias positivas e a equipe do Hospital Erasto Gaertner, que não mediu esforços para tentar salvar esse menino alegre, brincalhão e talentoso que vai deixar saudades ", diz a postagem feita no Instagram.

LEIA TAMBÉM:

Cantor Maurílio morre após infecção nos pulmões

Famosos lamentam morte do cantor sertanejo Maurílio

O pneumotórax ocorre quando a vazão dos pulmões invade uma área do tórax. A condição pode ser causada por doenças pulmonares ou adolescentes no peito. A falta de ar é um dos principais sintomas.

A equipe dos artistas informou que o velório será realizado na manhã desta quinta-feira, na Paróquia da Orleans, em Curitiba. O sepultamento ocorrerá depois, no mesmo local.

Santhiago compartilhou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte do amigo após 15 anos de parceria nos palcos. "Minha vida simplesmente está sem rumo, não sei como vou continuar e se vou continuar", afirmou.

MAIS ACESSADAS