Saber o que quer faz toda a diferença no processo do sucesso, mas aliar a vontade ao trabalho e dedicação, é a receita para se satisfazer como profissional. Um paraense segue muito bem isto. O fonoaudiólogo Vinicius Araújo, 25 anos, é profissional dos famosos. Especialista em Voz profissional, Vocal Coach internacional pela (DGERT, Portugal), Especialista em saúde da família pela UEPA e Especialista em neurociência, o belenense se dedica cada vez mais aos seus clientes.
Atendendo atualmente Tierry, Zé Vaqueiro, Jonas Esticado, Matheus Fernandes, Gabi Martins e Flay, além de esporadicamente Éric Land, Manu Batidão, Nira Duarte, Rebeca Lindsay, entre outros, ele precisa lidar com a agenda cheia e uma demanda alta de clientes.
“Tento atender todos os artistas que me procuram, cada um possui uma necessidade diferente, passo uma temporada com Matheus Fernandes, depois com Tierry e assim vai com os outros artistas”, explicou.
Viajando por todo o Brasil, Vinicius já se tornou uma celebridade, marcando presença nos eventos mais badalados do país, com o “Natal da Vila do Carlinhos Maia” e o aniversário da Gabi Martins.
Mesmo que sua carreira esteja inserida nesse mundo dos famosos, Vinicius Araújo não se deslumbra com isso e sempre buscar alcançar voos profissionais mais altos, através do conhecimento e estudo.
SUCESSO
O paraense Vinicius começou a se destacar no cenário artístico nacional pelo trabalho diferenciado que realiza com os artistas, que vai tem o acompanhamento dos shows, e engloba aquecimento vocal e cuidados diários, que demandam dedicação.
“Além de fonoaudiólogo eu faço um trabalho de terapeuta holístico, agrego nos atendimentos o cuidado vocal e físico como: massoterapia, auriculoterapia, aromaterapia, terapia de frequência”, explicou.
O trabalho de Vinicius não é fácil, já que os cantores sempre estão expostos aos maiores inimigos da voz: noite e consumo de bebidas inapropriadas.
“Tento sempre compreender o meu artista e trabalho na mudança de hábito dele, sabemos que não é fácil e atualmente temos um grande vilão que é o cigarro eletrônico. Trabalho muito educação em saúde com cantores, para eles ter mais consciência do cuidado vocal pra vida dele. Todo artista gosta de ser cuidado, e o bem estar pra eles é primordial”, contou.
O cigarro eletrônico foi um dos motivos que afastou Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano dos palcos, atualmente ele trata uma doença pulmonar que tem causado um pouco de falta de ar para cantar.
Para quem deseja cantar, o fonoaudiólogo dá dicas especiais: “Primeiro passo é conscientização, é estar disposto a mudar os hábitos severos na saúde vocal e integral, segundo passo é ter foco, ser artista demanda disciplina e esforço”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar