Diário Online
ADALIA ROSE

Morre youtuber com rara doença do  envelhecimento precoce

Adalia Rose acumulou mais de 2 milhões de seguidores no Youtube e era uma inspiração para muita gente

quinta-feira, 13/01/2022, 15:07 - Atualizado em 13/01/2022, 15:07 - Autor: Com informações de Daily Star


Adalia Rose Williams
Adalia Rose Williams | Reprodução

Conviver com uma doença rara desde pequeno é um desafio para muita gente. Mas há quem supere as dificuldades e essas pessoas viram até inspiração para outras.

Uma adolescente que virou estrela do Youtube faleceu na terça-feira (10). Adalia Rose, de 15 anos, sofria da doença de Benjamin Button, uma perturbação genética que causa envelhecimento precoce.

No seu canal do Youtube, Adalia compartilhava como era seu dia a dia com a doença. Pelos relatos e experiências, ela também inspirou muitas pessoas que assistiam como ela vivia com a progéria. Essa condição é raríssima e faz o corpo envelhecer mais rápido do que deveria.

A informação foi publicada pelo jornal Daily Star e também no perfil da rede social de Adalia. De acordo com a família, a adolescente morreu no dia 12 de janeiro, às 19h. “Adalia Williams foi libertada deste mundo. Entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas sua vida estava longe disso”, diz a publicação feita por familiares.

Adalia, do Texas, Estados Unidos, lutou contra essa condição praticamente desde que nasceu. Ela foi diagnosticada com a doença aos 3 meses de idade. E isso não afetou apenas seu crescimento, mas sua voz e articulações.

Com uma personalidade borbulhante e alegre, ela acumulou mais de 170 milhões de visualizações na plataforma somente em 2018. Seu canal no Youtube tem mais de 2 milhões de seguidores.

Apenas 500 pessoas no mundo sofrem com a condição, que tem uma expectativa de vida curta de 13 anos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS