plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BBB22

A técnica do "cocô sem feder" de Brunna realmente funciona?

No primeiro dia de confinamento, a Sister Brunna Gonçalves, em conversa dentro da piscina, ela afirmou que aprendeu o truque com a esposa, a cantora Ludmilla.

Imagem ilustrativa da notícia A técnica do "cocô sem feder" de Brunna realmente funciona? camera A Sister Bruna Gonçalves, em conversa dentro da piscina, ela afirmou que aprendeu o truque com a esposa, a cantora Ludmilla. | Foto: Reprodução/GloboPlay

Se você tem muitos problemas com o odor quando vai ao banheiro fazer o número dois, fique tranquilo, a participante do Big Brother Brasil, Brunna Gonçalves, do camarote, parece ter uma solução: ela ensinou uma técnica aos participantes que todos podem aplicar quando for fazer cocô.

Brunna Gonçalves comentou que aprendeu o truque com a esposa, a cantora Ludmilla. "As coisas que a Ludmilla me ensina, fazer cocô sem feder (risos). É assim: você faz cocô, quando sentir que seu cocô já vai bater na água, já aperta a descarga", disse em convers com os participantes.

Leia também:

Fantasma de Fiuk aterroriza a casa de BBB 22 e web reage

BBB 22: Scooby toma primeiro banho e mostra demais

A dançarina ainda explicou melhor a técnica: "não limpa primeiro, dá descarga. Depois já vai descer, você limpa e pronto, não vai ficar fedendo. É sério, parece que o cheiro já vai junto". O assunto viralizou e virou meme na internet, mas uma dúvida ficou no ar: será que a técnica funciona?

FUNCIONA?

A princício, sim, mas pode não valer a pena. Em entrevista ao UOL, o doutor em química pela Unicamp Ernesto Rezende Souza afirmou que como as fezes causam o odor, quanto antes se livrar delas, melhor. Entretanto, ele ressalta que a saída de gases, os famosos "puns" durante o ato, ainda permanecem e o efeito da descarga sobre eles não é tão grande. Além disso, há o problema da descarga soltar gotículas para o alto, o que pode contaminar o ambiente.

Para ele, o melhor mesmo é torcer para não soltar gases, levantar, fechar a tampa com velocidade e dar a descarga o quanto antes.

QUESTÃO DE SAÚDE

Além da questão da contaminação do ambiente, a técnica de Brunna e Ludmilla pode ter ainda outra questão importante. A cor, formato e consistência do cocô pode ajudar a identificar problemas de saúde, como inflamações e doenças digestivas, segundo Ricardo Barbutti, gastroenterologista do HC-FMUSP. Por exemplo, fezes que parecem bolinhas, como as de cabrito, podem sugerir um quadro de constipação crônica, que geralmente está associado a uma lentidão na contração do intestino grosso.

E você, vai tentar se livrar o quanto antes do cheiro ou vai levantar do sanitário e dar aquela espiadinha?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias