A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria através das redes sociais.
"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado.
Elza Soares começou a carreira no samba nos anos 60. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.
Nos 34 discos lançados até 2019, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e diz que a mistura é proposital.
A última apresentação da cantora foi em Belém do Pará, no Festival Psica, em 19 de dezembro do ano passado. Na publicação nas redes sociais, ela agradeceu o carinho dos paraenses e relembrou da infância pobre no morro da Vila Vintém, no Rio de Janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar