plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
STREAMING

Globo quer comprar e exibir novelas da Manchete e SBT

Com 15 bilhões no caixa, a Globo preferiu não comprar os campeonatos estaduais para investir na plataforma Globoplay.

Imagem ilustrativa da notícia Globo quer comprar e exibir novelas da Manchete e SBT camera Emissoras que já foram arqui-inimigas, parecem estar cada dia mais próximas | Reprodução

O que até certo tempo parecia impensável na televisão brasileira parece que está mais próximo que se pensava. O Grupo Globo se prepara para dar mais um passo em seu canal de streaming, o Globoplay.

Em entrevista ao portal Notícias da TV, Erick Brêtas, um dos executivos do conglomerado, quer resgatar as clássicas novelas da extinta TV Manchete e parece que não vai ser só isso, há ainda a possibilidade de comprar novelas do eterno concorrente SBT.

O detalhe é que o conteúdo que pode ser exibido na plataforma não são só as novelas mexicanas, que já estão sendo reexibidas, mas também sucessos como Xica da Silva ou até mesmo Carrossel, estrelados por estrelas como Taís Araújo e Larissa Manoela.

Com 15 bilhões no caixa, a Globo preferiu não comprar os campeonatos estaduais para investir na plataforma Globoplay. Brêtas considera o Google e Amazon Prime os maiores concorrentes do GloboPlay no momento.

Atualmente, novelas infantis do SBT como Chiquititas figuram como as mais acessadas da Netflix, o que pode estar chamando a atenção do executivo global.

Elza Soares teve pressentimento e avisou que iria morrer

Gravidez no BBB? Bárbara acorda enjoada e confinados reagem

O executivo gostaria de resgatar imagens de novelas da TV Manchete.

"O conteúdo da Manchete me parece muito interessante, mas temos dúvidas sobre como foi preservado e se é possível resgatar obras que foram tão importantes. Mas poderíamos ter conteúdos licenciados do SBT conosco, se o SBT assim desejar um dia", disse ele na entrevista.

Brêtas deu entrevista para falar sobre Globoplay
📷 Brêtas deu entrevista para falar sobre Globoplay |Reprodução Redes Sociais

Apesar do possível investimento, o foco da plataforma será a produção de conteúdo original, como filmes e séries.

"Na frente de conteúdo, seguimos aumentando os investimentos ano a ano de acordo com nosso plano de negócios, tanto no conteúdo licenciado quanto no original. Mas este ano aumentaremos bastante a produção de conteúdo original. Teremos um aumento de 17% no investimento em conteúdo", disse o executivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias