Natural do Ceará, mas adotando o Pará como terra do coração, Rebeca Lindsay prepara uma super live em homenagem a música brega, que lhe cativou e incentivou seguir no mundo da música como profissional, inspirada em grandes mestres precursores do estilo musical no Estado. O evento “Rebeca é Brega”, será realizado em transmissão online no dia 13 de março, através do YouTube da cantora, e vai contar com participações especiais de grandes artistas da terra que são símbolo da cultura deste elemento que já é considerado patrimônio do Pará.
“O ‘Rebeca é Brega’ é um projeto que já foi pensado há um tempo, mas só agora estou tendo a oportunidade de colocar em prática. Um projeto criado unicamente para enaltecer grandes sucessos da nossa música Paraense, músicas que já são praticamente um patrimônio cultural da música regional e aproveitar também pra convidar grandes nomes da nossa música”, explica a cantora sobre o objetivo da live.
LEIA TAMBÉM:
Rihanna publica foto de 'barrigão' em suas redes
Assista ao mais novo clipe "Tempestade de Amor".
“Essa live é uma forma de agradecer aos artistas que originaram o ritmo brega, por terem dado início ao nosso movimento e por terem feito isso com tanta excelência em letras tocantes e apaixonadas que conquistam gerações. É impossível alguém escutar um bregão e não se sentir nostálgico com um mix de sentimentos, vontade de dançar, de cantar, de chorar e por aí vai. É incrível até mesmo pra quem não nasceu no movimento, mas acabou adotando isso com amor, como é o meu caso”, resume Rebeca acerca da sua paixão pelo estilo musical que vai embalar a sua live.
A primeira edição da live “Rebeca é Brega”, conta com convidados mais que especiais como os artistas símbolo da cultura paraense: Wanderley Andrade, Nelsinho Rodrigues, Kim Marques e Alberto Moreno, tudo isso sob o comando de Marcelo Falcão que vai apresentar a live, que não receberá o público de forma presencial, somente online.
Segundo a cantora, a live promete agitar o público paraense e os paraenses que estão pelo mundo e que carregam o ritmo brega no coração, onde terão a oportunidade de acompanhar grandes clássicos do estilo em um só lugar: “ficará registrado dando assim a possibilidade de não só pessoas que estão no nosso Pará, mas tb aqueles que por algum motivo hoje moram em outro estado, outros países e que sentem essa saudade da nossa cultura poderão assistir de onde estiverem e a hora que quiserem com a certeza de que tive esse cuidado de selecionar tudo nos mínimos detalhes para trazer à tona grandes lembranças matando um pouco essa saudade e aquecendo corações onde estiverem”.
Quando questionada sobre o que o público pode esperar da live “Rebeca é Brega”, a cantora adianta: “Muita música boa, muita emoção, nostalgia e um repertório incrível para ninguém botar defeito além de claro muita música dançante porque o bom bregueiro gosta mesmo é de dançar, e é isso que vamos proporcionar na nossa transmissão”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar