Espalhar fake news é arriscado, perigoso e pode custar a vida de outra pessoa. Quem está vivendo um "inferno" por causa das notícias falsas é o ex-BBB21 Arthur Picoli. O instrutor de Crossfit usou o seu Instagram, no começo da tarde desta sexta-feira (18), para fazer um desabafo sobre um erro cometido pelo veículo Folha do Espírito Santo, ES.
O veículo atrelou a imagem de Arthur a um caso de estupro de uma menina de 14 anos. Uma imagem publicada pelo veículo nos Stories do Instagram mostra o ex-BBB ao fundo relacionado com o título "Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola".
Com a repercussão do erro jornalístico, Arthur chorou sobre os danos que a reportagem tendenciosa estaria causando a sua vida. "Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".
O ex-BBB continuou: "um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu. O link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa, que não diz respeito a ninguém, e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal...", disse ele.
🎥 • Arthur Picoli via InstaStories. pic.twitter.com/X4f8DyL3bQ
— Infos Arthur Picoli (@InfosArthur_) February 18, 2022
O professor de Crossfita está a trabalho em São Paulo e, nos vídeos, também falou que recebeu ameaças de pessoas que, inclusive, descobriram sua localização. "Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não", desabafou.
Após a enorme polêmica, o jornal Folha do ES publicou um comunicado de retratação em seu perfil do Instagram informando que um problema no sistema teria causado a troca de imagens e título no post no Instagram. "Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Pícoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo acontecido", escreveu o jornal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar