Com um prejuízo de R$ 144 milhões em 2021, a Rede Globo vem contabilizando resultado negativo, uma vez que desde 2019 a empresa tem realizado diversas demissões de artistas consagrados, que eram considerados intocáveis, na emissora.
De acordo com o Uol, para conter a grave crise financeira, o canal irá seguir o modelo de negócios das plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e HBO Max, e os novos contratos com atores serão assinados apenas por projeto fechado (por obra).
Segundo o site, a empresa deverá demitir todo o elenco fixo de atores, com exceção de alguns nomes, por estratégia de mercado. A diretoria já avalia uma economia milionária com a mudança, que segue a tendência da indústria mundial de entretenimento.
Veja também:
- Fernanda Montenegro detona Bolsonaro e diz que não votará
- Karina Bacchi revela uso de droga e suruba em festa na Globo
A mudança é uma das consequências do programa "Uma Só Globo", que visa unificar e reorganizar o maior Grupo de mídia do Brasil. Assim, todos os atores que tiverem seus contratos vencidos, nos próximos meses, serão informados de que não haverá renovação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar