plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GANHANDO O MUNDO

Após nudez na Vogue, Anitta estampa capa da Billboard 

Em entrevista, cantora contou que correu riscos para chegar ao estrelato internacional.

Imagem ilustrativa da notícia Após nudez na Vogue, Anitta estampa capa da Billboard  camera Reprodução/ Instagram

A cantora Anitta provou que está tendo grande destaque internacional. Depois que ficou em primeiro lugar no spotify com a música “Envolver” e, por conseguinte, lançou o álbum “Versions Of Me“, ela ficou ainda mais conhecida. Assim, a cantora foi parar na capa da Billboard, uma das revistas de música mais conceituadas do mundo.

A cantora já havia conquistado um reconhecimento tão importante nesta semana ao estampar a capa e um ensaio nu da edição de maio da revista Vogue, uma das mais importantes publicações de moda e estilo do mundo.

Em entrevista, a funkeira falou sobre como é ter uma carreira internacional, além de seu objetivo de levar a cultura brasileira para fora.

“Sempre precisarei levar minha cultura”, disse ela. “Eu nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim”, soltou, por conseguinte.

A publicação relembra o começo da carreira. Desde “Meiga e Abusada”, “Vai Malandra” e “Show Das Poderosas”, ela já fazia uma mistura do hip-hop do funk brasileiro com melodias pop. O sucesso foi imenso e, por consequência, nos últimos sete anos ela montou uma estratégia para chegar ao mercado internacional. Para isso, ela contou com a ajuda do irmão Renan e artistas internacionais como Ryan Tedder, Becky G, Prince Royce e Snoop Dogg, com quem colaboraram no álbum “Kisses“.

“Ser um artista internacional não é só ser famosa onde quer que você vá, porque o mundo é muito grande”, diz Anitta, que, afinal, tem uma visão mais ampla disso. “Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo”.

Desafios da carreira internacional

Conseguir chegar ao seu objetivo não foi fácil. Segundo a cantora, ela teve que recusar contratos e turnês no seu próprio país. Além disso, ela não via exemplos anteriores: poucos artistas brasileiros conseguiram sucesso duradouro internacional.

No Brasil se fala português, diferente dos vizinhos que falam espanhol (um idioma mais difundido). Isso faz com que o mercado fonográfico seja muito fechado, apesar de gigantesco – o 11º maior do mundo.

“Vemos muitos grandes artistas brasileiros hoje que não conseguem alcançar o sucesso de Anitta porque são muito apegados ao Brasil”, diz Cris Falcão, diretora geral da Ingrooves no Brasil, pontuando que o consumo no país é quase 80% de música brasileira.

“Olhando para os últimos 20 anos, não vejo ninguém que tenha feito o que Anitta fez. Da mesma forma, ainda é raro que artistas estrangeiros aproveitem o potencial do mercado: Para os artistas entrarem, tem que ser uma colaboração relevante com um artista brasileiro”, diz Falcão. “Há oportunidade, mas o estratégia tem que ser bem pensada.”

Anitta confessa que sabia dos riscos de uma carreira internacional, mas resolveu seguir sem medo: “Isso significava que eu abandonaria tudo o que tinha feito. Eu sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade.”

Anitta contou ainda que chegou a receber opiniões negativos de várias gravadoras: “Muitos executivos de gravadoras me disseram que era impossível ter uma carreira internacional como brasileiro, e eles não estavam sendo malvados – só nunca tinham visto ninguém fazer isso recentemente”, diz Anitta.

“Eu fiquei tipo, ‘Eu não sei, não existe impossível para mim. Não é fácil nem rápido, principalmente quando você já está acostumado a ser tratado como uma estrela em um país e depois vai para outro mercado e é tratado como ninguém”, soltou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias