Uma das novelas mais comentadas da Rede Globo e por muitos considerada a melhor já exibida é Avenida Brasil. Exibida de 26 de março a 19 de outubro de 2012, a trama fez um sucesso enorme tanto dentro quanto fora do país. Ela foi vendida para 150 países e dublada em 19 línguas, como espanhol, árabe, grego, russo e francês. Avenida Brasil se tornou a novela brasileira mais vendida para o exterior superando, inclusive, o fenômeno A Escrava Isaura, de 1975.
E pode ser que ela ganhe uma continuação. Pelo menos se depender de José Luiz Villamarim, diretor geral da novela original. A nova cúpula de dramaturgia da Rede Globo, comandada por Villamarim, está procurando novas possibilidades para dar novo fôlego para as telenovelas brasileiras. A ideia é apostar em experimentos, como revivals, quando há a continuação de uma série original, e até remakes, como no caso de Pantanal, que está fazendo um grande sucesso atualmente.
Segundo o site NaTelinha, a ideia do momento é mesmo investir em revivals, coisa que o mundo todo já faz com as séries. Villamarim já teria conversado com diversos autores e diretores sobre a possibilidade e teria tido um retorno positivo à ideia. Mesmo assim, alguns novelistas são contra essa ideia, para eles o formato das novelas não se adequam a esse tipo de produção, pois são histórias mais fechadas do que minisséries e séries.
Caso a produção de revivals seja aprovado, pode ser que eles vão direto para o Globoplay, ou que sejam exibidos no horário das 23h. Seriam produções curtas, de no máximo 40 capítulos, que mostrariam apenas um personagem da produção original ou um núcleo central e não todos os personagens.
VEJA TAMBÉM:
Ator da série "Power Ranger" é preso nos EUA
Modelo não consegue andar por conta dos seios gigantes
Avenida Brasil 2?
Por conta do fenômeno que foi a novela em 2012 ela seria perfeita para chamar a atenção do público para o formado dos revivals. A ideia é mostrar o que Carminha (Adriana Esteves) está fazendo dez anos depois do fim de Avenida Brasil. Porém, o autor da novela original, João Emanuel Carneiro e a interprete de Carminha, Adriana Esteves, foram contrários à ideia, o que deve impossibilitar o retorno de Avenida.
Segundo o NaTelinha, Walcyr Carrasco, autor de O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Verdades Secretas, A Dona do Pedaço e outras, se disse bastante interessado pelo formato e que toparia fazer um revival com algum de seus personagens. Ainda não há nada concreto e Villmarim estuda várias possibilidades.
REVIVALS ANTERIORES:
Sobre este tipo de formato, no entanto, ele não é inédito e atualmente há um no ar. Trata-se de Poliana Moça, novela infanto-juvenil exibido pelo SBT. Nele, a menina cresceu e agora aos 15 anos mostra que perdeu o jeito meigo e infantil descobrindo as emoções da adolescência como o amor e as obrigações que a preparam para a vida de adultos.
Quanto a personagens que passaram por uma continuação estão Dona Armênia, interpretada por Araci Balabanian nas novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992), ambas de Silvio de Abreu.
Nos anos de 1998 e 2006, o ator paraense Cacá Carvalho esteve na pele do emblemático Jamanta que após Torre de Babel voltou oito anos depois em Belíssima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar