plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TUDO CULPA DA RITA?

O retorno de Carminha? Globo estuda Avenida Brasil 2

A Globo estaria estudando fazer continuações de novelas como forma de dar novo fôlego para o gênero televisivo que melhor sabe fazer

Imagem ilustrativa da notícia O retorno de Carminha? Globo estuda Avenida Brasil 2 camera Adriana Esteves e Débora Falabella estrelaram a novela em 2012. | Divulgação TV Globo

Uma das novelas mais comentadas da Rede Globo e por muitos considerada a melhor já exibida é Avenida Brasil. Exibida de 26 de março a 19 de outubro de 2012, a trama fez um sucesso enorme tanto dentro quanto fora do país. Ela foi vendida para 150 países e dublada em 19 línguas, como espanhol, árabe, grego, russo e francês. Avenida Brasil se tornou a novela brasileira mais vendida para o exterior superando, inclusive, o fenômeno A Escrava Isaura, de 1975.

E pode ser que ela ganhe uma continuação. Pelo menos se depender de José Luiz Villamarim, diretor geral da novela original. A nova cúpula de dramaturgia da Rede Globo, comandada por Villamarim, está procurando novas possibilidades para dar novo fôlego para as telenovelas brasileiras. A ideia é apostar em experimentos, como revivals, quando há a continuação de uma série original, e até remakes, como no caso de Pantanal, que está fazendo um grande sucesso atualmente.

Segundo o site NaTelinha, a ideia do momento é mesmo investir em revivals, coisa que o mundo todo já faz com as séries. Villamarim já teria conversado com diversos autores e diretores sobre a possibilidade e teria tido um retorno positivo à ideia. Mesmo assim, alguns novelistas são contra essa ideia, para eles o formato das novelas não se adequam a esse tipo de produção, pois são histórias mais fechadas do que minisséries e séries.

Caso a produção de revivals seja aprovado, pode ser que eles vão direto para o Globoplay, ou que sejam exibidos no horário das 23h. Seriam produções curtas, de no máximo 40 capítulos, que mostrariam apenas um personagem da produção original ou um núcleo central e não todos os personagens.

VEJA TAMBÉM:

Ator da série "Power Ranger" é preso nos EUA

Modelo não consegue andar por conta dos seios gigantes

Avenida Brasil 2?

Por conta do fenômeno que foi a novela em 2012 ela seria perfeita para chamar a atenção do público para o formado dos revivals. A ideia é mostrar o que Carminha (Adriana Esteves) está fazendo dez anos depois do fim de Avenida Brasil. Porém, o autor da novela original, João Emanuel Carneiro e a interprete de Carminha, Adriana Esteves, foram contrários à ideia, o que deve impossibilitar o retorno de Avenida.

Segundo o NaTelinha, Walcyr Carrasco, autor de O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Verdades Secretas, A Dona do Pedaço e outras, se disse bastante interessado pelo formato e que toparia fazer um revival com algum de seus personagens. Ainda não há nada concreto e Villmarim estuda várias possibilidades.

REVIVALS ANTERIORES:

Sobre este tipo de formato, no entanto, ele não é inédito e atualmente há um no ar. Trata-se de Poliana Moça, novela infanto-juvenil exibido pelo SBT. Nele, a menina cresceu e agora aos 15 anos mostra que perdeu o jeito meigo e infantil descobrindo as emoções da adolescência como o amor e as obrigações que a preparam para a vida de adultos.

Quanto a personagens que passaram por uma continuação estão Dona Armênia, interpretada por Araci Balabanian nas novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992), ambas de Silvio de Abreu.

Nos anos de 1998 e 2006, o ator paraense Cacá Carvalho esteve na pele do emblemático Jamanta que após Torre de Babel voltou oito anos depois em Belíssima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias