Na Globo desde 1995, quando iniciou a carreira interpretando o personagem Mocotó, em Malhação (1995-2022), o ator e apresentador André Marques, 42, anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), que vai deixar a emissora.

Em um longo comunicado publicado em sua conta no Instagram, o artista revelou que deixará a emissora a partir de agosto. No texto da postagem, ele se disse muito grato pelos 27 anos de casa, mas comemorou a realização de um projeto pessoal antigo: "Serei meu próprio chefe!".

LEIA TAMBÉM:

André Marques é detonado por machismo no É De Casa

Roupa de Natália Deodato mostra demais e agita web

"Sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Vou realizar meus projetos pessoais e meus sonhos... Há muito tempo guardados! Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo, e levando vcs comigo pela tela da TV, do celular, do computador e no coração, sempre!", declarou.

Na mensagem, Marques fez questão de lembrar seus principais trabalhos ao longo de quase 30 anos de carreira, com destaque para o início em "Malhação" e o comando de  programas como Vídeo Show, Mais Você, The Voice, No Limite e o É de Casa, atração que ele irá se despedir em 2 de julho. "Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida"., lembrou.

O apresentador disse ter construído uma linda relação com a emissora carioca, mas destacou que após um "casamento feliz, fiel e cheio de amor" agora é o momento de partir para "uma relação aberta".

Sobre seu futuro próximo, Marques preferiu fazer um pouco de mistério, embora tenha dito que está ansioso para contar tudo para os fãs. Ele afirmou que vai "tirar umas férias" antes de dar prosseguimento à carreira. "Sou feliz e serei cada vez mais, porque realizar sonhos, não tem preço", concluiu.

Na emissora, Marques será sempre lembrado como o Mocotó de Malhação Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS