Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o envelhecimento da população é crescente e teve um aumento em cerca de 16% nos últimos cinco anos. Com isso, preocupações sobre doenças que atingem, na maioria das vezes, pessoas com mais de 65 anos, também aumentaram. Um exemplo disso é a doença de Parkinson que também ganhou evidência após uma revelação feita por uma das mais conhecidas repórter da TV Globo.
+ Cantor e namorada morrem após acidente de moto
+ Klara Castanho: vazamento é criminoso e cabe indenização
Renata Capucci, de 49 anos, revelou que foi diagnosticada com Parkinson há quatro anos e agora quis falar sobre a questão publicamente. Em conversa no podcast Isso é Fantástico, da Globo, ela contou sobre sua condição.
Em um post no Instagram, ela contou sobre a decisão de revelar a doença publicamente.
"Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim", disse ela, que foi diagnosticada há quatro anos.
Então, no podcast, Capucci relembrou quando descobriu a doença na época do programa Popstar e que seu marido a levou ao hospital quando teve um sintoma.
"Eu estava no meio do programa Popstar, que eu participei, que eu cantava. Eu comecei com o diagnóstico um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça", disse ela.
Leia também:
Saiba quanto é o salário do novo papagaio de Ana Maria Braga
Metrópoles se desculpa por história de Klara Castanho. Veja!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar