Diário Online
CHOQUE

Brad Pitt revela que sofre com doença rara e incurável

O ator americano disse ficar envergonhado quando é abordado por alguém que espera ser identificado.

quarta-feira, 06/07/2022, 19:41 - Atualizado em 06/07/2022, 22:51 - Autor: DOL com informações da Folhapress

Google News

Ator Brad Pitt tem 58 anos.
Ator Brad Pitt tem 58 anos. | (Divulgação)

Foi o próprio Brad Pitt quem contou: alguns de seus amigos já ficaram bem chateados por serem solenemente ignorados ao encontrá-lo em eventos. O que eles não sabiam é que o ator não agiu assim por arrogância ou (quem nunca?) por uma certa preguiça para fazer uma social. Brad, na verdade, sofre de um distúrbio chamado prosopagnosia.

A prosopagnosia é vulgarmente conhecida como "cegueira de rostos" e afeta cerca de 2,5% da população mundial, em diferentes graus. O de Pitt se encaixaria entre os mais graves e ele não descarta a ideia de fazer um teste. Enquanto isso, evita situações que possam deixá-lo constrangido. Seu desejo agora é conhecer alguém que também sofra da doença, até para tentar entendê-la melhor.

Leia também:

Mel Maia posa de biquíni fio-dental e web vai a loucura

Brasileira entra para a 24ª edição do Big Brother dos EUA

Ele não foi formalmente diagnosticado com a doença -que tem como principal sintoma a incapacidade de reconhecer rostos-, mas em entrevista à "GQ" de agosto, disse ter certeza de que sofre deste mal. À revista, o ator americano disse ficar envergonhado quando é abordado por alguém que espera ser identificado. E ele simplesmente não consegue. Pior: "Ninguém acredita que eu tenho isso", desabafou.

"Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou sendo desrespeitoso", disse ele à Esquire em 2013, quando falou pela primeira vez sobre o distúrbio. Brad, 58, contou também que em alguns momentos tem dificuldades para reconhecer até mesmo seus parentes.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS