plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CHOQUE

Brad Pitt revela que sofre com doença rara e incurável

O ator americano disse ficar envergonhado quando é abordado por alguém que espera ser identificado.

Imagem ilustrativa da notícia Brad Pitt revela que sofre com doença rara e incurável camera Ator Brad Pitt tem 58 anos. | (Divulgação)

Foi o próprio Brad Pitt quem contou: alguns de seus amigos já ficaram bem chateados por serem solenemente ignorados ao encontrá-lo em eventos. O que eles não sabiam é que o ator não agiu assim por arrogância ou (quem nunca?) por uma certa preguiça para fazer uma social. Brad, na verdade, sofre de um distúrbio chamado prosopagnosia.

A prosopagnosia é vulgarmente conhecida como "cegueira de rostos" e afeta cerca de 2,5% da população mundial, em diferentes graus. O de Pitt se encaixaria entre os mais graves e ele não descarta a ideia de fazer um teste. Enquanto isso, evita situações que possam deixá-lo constrangido. Seu desejo agora é conhecer alguém que também sofra da doença, até para tentar entendê-la melhor.

Leia também:

Mel Maia posa de biquíni fio-dental e web vai a loucura

Brasileira entra para a 24ª edição do Big Brother dos EUA

Ele não foi formalmente diagnosticado com a doença -que tem como principal sintoma a incapacidade de reconhecer rostos-, mas em entrevista à "GQ" de agosto, disse ter certeza de que sofre deste mal. À revista, o ator americano disse ficar envergonhado quando é abordado por alguém que espera ser identificado. E ele simplesmente não consegue. Pior: "Ninguém acredita que eu tenho isso", desabafou.

"Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou sendo desrespeitoso", disse ele à Esquire em 2013, quando falou pela primeira vez sobre o distúrbio. Brad, 58, contou também que em alguns momentos tem dificuldades para reconhecer até mesmo seus parentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias