plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Criador de "Yu-Gi-Oh!" é encontrado morto em praia no Japão

O corpo de Kazuki Takahashi, de 60 anos, foi encontrado boiando em águas rasas de praia em Okinawa, no Japão. Polícia investiga o caso.

Imagem ilustrativa da notícia Criador de "Yu-Gi-Oh!" é encontrado morto em praia no Japão camera Kazuki Takahashi, de 60 anos, criou a história que virou febre nos anos 90 e 2000 | Jody Cortes (SDCC) / Reprodução

Febre nos anos 90 e início dos anos 2000, o mangá "Yu-Gi-Oh!" deu origem ao famoso jogo de cartas, além da série animada exibida na extinta "TV Globinho", sucesso nas manhãs da TV Globo.

No entanto, os fãs da história do jovem Yugi estão consternados com uma notícia que pegou a todos de surpresa: o criador do mangá, Kazuki Takahashi, de 60 anos, foi encontrado sem vida na quarta-feira (6).

Veja também:

Cassinos virtuais: cuidado com segurança de seus dados

Brasil se classifica para a Copa do Mundo de FIFA 22

A guarda Costeira japonesa encontrou o corpo de Takahashi boiando em águas rasas, próximo a uma praia na costa da cidade de Nago, uma ilha de Okinawa.

A polícia e a guarda costeira estão investigando as circunstâncias em torno da morte de Takahashi. A identidade dele foi confirmada nesta quinta-feira (7).

De acordo com as autoridades, marcas de mordida foram encontradas no corpo do artista. A suspeita é de quem sejam de tubarões e outros animais marinhos.

YU-GI-OH!

Nascido em Tóquio, Takahashi se tornou um nome de destaque como mangaká (como são chamados os criadores de histórias em quadrinhos no Japão) graças a "Yu-Gi-Oh!", primeiro trabalho serializado do autor.

"Yu-Gi-Oh!" foi publicado originalmente entre 1996 e 2004. Depois do sucesso, o mangá se tornou uma franquia multimídia, com um anime, diversos games, o popular jogo de cartas e mais.

Takahashi manteve um papel crucial em "Yu-Gi-Oh!" durante sua vida. Mais recentemente, ele mesmo escreveu a história original do filme "Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions", lançado em 2017. Ele atuou predominantemente como supervisor de outros projetos da franquia.

Apesar de ter trabalhado em diversos outros projetos, "Yu-Gi-Oh" é o grande legado de Takahashi. O card game até quebrou recordes no Guinness World, como o "jogo de cartas com o maior número de vendas do mundo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias