A Globo fechou o primeiro semestre de 2021 com um prejuízo de R$ 144 milhões. O número representa uma piora de 122% em relação a 2020, quando a empresa teve um prejuízo de R$ 51 milhões no mesmo período. O resultado negativo chama atenção, uma vez que desde 2019 a empresa tem realizado diversas demissões de artistas consagrados, que eram considerados intocáveis, na emissora. 

E mais uma perda pode ocorrer. Depois de desfalcar a programação da TV Globo adquirindo os direitos da Fórmula 1, a direção da Band negocia para contar também com os direitos nas transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo no Carnaval de 2023. A concessão seria mais uma passada de perna na líder na emissora dos Marinhos.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a transmissão do desfile ainda é de preferência da Globo, mas as conversas com a Band estão bem avançadas.

Vale lembrar que a Globo sempre teve a tradição de exibir os desfiles das escolas de samba tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, mas voltou a ficar ameaçada devido a uma grave crise financeira nos últimos três anos.

MAIS ACESSADAS