Diário Online
POLÊMICA

Juliana Paes é acusada de demitir funcionária com depressão

Atriz fez pronunciamento após a repercussão da polêmica denúncia feita por ex-funcionária, que foi demitida depois de iniciar tratamento contra quadro de depressão.

domingo, 31/07/2022, 22:18 - Atualizado em 31/07/2022, 22:18 - Autor: Com informações do Metrópoles

Google News

Juliana Paes foi acusada por ex-funcionária de demití-la após afastamento para tratar depressão
Juliana Paes foi acusada por ex-funcionária de demití-la após afastamento para tratar depressão | Reprodução/Redes Sociais

A depressão, na grande maioria dos casos, pode ser tratada e curada, desde que o paciente se dedique aos cuidados e busque apoio profissional imediato para reverter o quadro depressivo.

O transtorno, cuja origem ainda não é bem definida pela ciência, pode acometer pacientes de qualquer idade, sejam elas estudantes, trabalhadores, celebridades, entre outros, o que afeta a vida e rotina destas pessoas.

Veja também:

Racista detida por atacar filhos de Giovanna Ewbank é solta

Ex-BBB Linn da Quebrada faz cirurgia de afirmação de gênero

Uma mulher que trabalhava para a atriz Juliana Paes denunciou, em vídeo publicado no Twitter, ter sido demitida após precisar se afastar para tratar um quadro de depressão.

Adriana das Graças atuou como cozinheira na casa da atriz por 11 anos e foi desligada pelo assistente da intérprete de Maria Marruá no remake de Pantanal.

A cozinheira contou que tentou se matar depois de uma discussão com a uma babá que também trabalhava para Juliana em novembro de 2021.

“Eu pedi um carro de aplicativo para a Ponte Rio-Niterói, mas o motorista viu o meu estado, eu estava descontrolada, e me levou para um hospital psiquiátrico em Piedade (bairro da zona norte do Rio). Fiquei internada e tive várias crises”, contou a mulher.

Adriana relatou que continuou o tratamento em casa, mas só recebeu auxílio do INSS em fevereiro, quase três meses após o começo do afastamento.

Ela ficou de licença até o começo de julho, quando foi liberada para voltar ao trabalho, mas recebeu uma dispensa do assistente da atriz. “Ele disse que ia pedir para o contador fazer a rescisão e ainda disse que gostava muito de mim”, revelou a mulher.

Após o ocorrido, a ex-funcionária fez um desabafo nas redes sociais, que repercutiu e fez Juliana Paes procurá-la. Adriana contou que a artista enfatizou todas as ajudas que tinha dado para ela e chegou a lembrar que deu um barraco para a cozinheira ter onde morar.

VEJA O VÍDEO:

A assessoria da atriz, por meio de nota, confirmou que a mulher foi demitida, mas pontuou que as acusações não procedem. Leia abaixo.

"No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato. Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira. A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora. No mais, Juliana não irá se pronunciar novamente sobre o caso.”

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS