Diário Online
ERRO IMPERDOÁVEL

Mais Você exibe macaco ao abordar caso de filhos de atores

Os filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foram vítimas de racismo em Portugal, onde passam férias.

segunda-feira, 01/08/2022, 16:29 - Atualizado em 01/08/2022, 16:29 - Autor: DOL, com informações Folhapress

Google News

Macacos foram colocados na tela quando falavam sobre o racismo sofrido sofrido por Titi e Bless, filhos dos atores.
Macacos foram colocados na tela quando falavam sobre o racismo sofrido sofrido por Titi e Bless, filhos dos atores. | Reprodução

O programa Mais Você exibido na manhã desta segunda-feira (1º) pela Globo mostrou um vídeo com um macaco ao tratar do caso de racismo sofrido por Titi e Bless, filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, numa praia em Portugal.

Ao chamar um vídeo sobre o caso, repercutindo a entrevista dada pelo casal ao Fantástico deste domingo (31), a apresentadora Ana Maria Braga se mostrou surpresa com o vídeo, que trataria de outra reportagem, sobre um macaco bugio-preto criado em cativeiro na cidade de Barreiras, na Bahia. A espécie corre risco de extinção no estado.

LEIA TAMBÉM:

Giovanna Ewbank revela tudo sobre ataque racista em Portugal

Ewbank cospe em racista que atacou seus filhos; veja o vídeo

No Twitter, o momento repercutiu e houve quem especulasse que seria um caso de demissão por justa causa. "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga, com ar de reprovação.

Momentos depois, a apresentadora acrescentou "sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum". "O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser."

Ana Maria Braga ficou constrangida com erro da produção do Mais Você.
Ana Maria Braga ficou constrangida com erro da produção do Mais Você. | (Foto: Reprodução Globoplay)

Mais tarde, Ana Maria Braga usou seu perfil na mesma rede social para comunicar que o responsável pelo que considerou um "erro imperdoável" não fazia mais parte de sua equipe. No entanto, o comunicado não deixou claro se a pessoa foi demitida da TV Globo ou se apenas foi afastada do programa matinal.

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou a apresentadora.

Procurada, a TV Globo não se manifestou sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS