plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"É MUITO EMOCIONAL"

Djavan desmente boatos sobre doença neurológica grave

Nessa semana, surgiram boatos de que o cantor Djavan, de 73 anos, estaria gravemente doente após o artista apresentar tremores durante apresentações.

Imagem ilustrativa da notícia Djavan desmente boatos sobre doença neurológica grave camera O boato surgiu após o músico apresentar alguns tremores em público | ( Reprodução )

No Brasil, segundo o IBGE, todo ano cerca de 700 milhões de novos casos da doença de parkinson surgem. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial com idade superior a 65 anos, tem a doença.

Nessa semana, surgiram alguns boatos de que o cantor Djavan, de 73 anos, estaria com a doença de Parkinson, após o artista apresentar alguns tremores em público.

Repórter da Globo revela que tem a doença de Parkinson

No entanto, o cantor negou que esteja com Parkinson. Ele revelou que os sintomas se tratava de uma outra doença. Segundo ele, a doença foi diagnosticada por um médico e depois de tratada não se manifestou mais. Ele revelou ainda que mesmo com os boatos, ninguém tinha perguntado diretamente sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal jornal O Globo, ale explicou. “Tive uma coisa chamada tremor essencial. Alguns têm nas mãos, outros, nas pernas. Eu tive na cabeça. Era foda porque você aparece e aquilo já vem à tona, dava para ver de cara. E é muito emocional. Se você está preocupado, aquilo se acentua”, disse.

Djavan contou que depois de receber o diagnóstico, foi medicado e ficou bem. “Não tive mais nada. É uma disfunção provocada pela carência de sono. Quanto menos você dorme, mais propensão ao tremor essencial você tem. Nunca fui o sujeito que mais dormiu na vida. Estou melhor agora.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias