plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JÁ É NOSSO CAMPEÃO!

Masterchef: paraense Renato está no TOP 5 do reality

Natural de Capitão Poço, o paraense tem dado um verdadeiro show na cozinha com muita técnica e habilidade nas provas, surpreendendo os internautas e, principalmente, os exigentes jurados do reality

Imagem ilustrativa da notícia Masterchef: paraense Renato está no TOP 5 do reality camera Paraense foi o primeiro destaque da nova temporada e, desde então, é só sorriso nas provas | Divulgação

Chegamos na reta final do maior reality gastronômico do Masterchef Brasil e agora, na 9ª temporada de amadores do show de talentos, temos a oportunidade de conhecer o top 5: Fernanda, Lays, Melina, Rafael e, claro, o paraense Renato. Todos eles disputam a tão sonhada vaga para a final.

Entre os destaques dessa temporada, não poderíamos deixar de falar do paraense, natural de Capitão Poço, que já mostrou ao que veio, surpreendendo não somente o público, mas os exigentes jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Renato Mendes é funcionário público e tem 35 anos. Com o sonho de participar do Masterchef Brasil, chegou a tentar inúmeras vezes uma chance na disputa, o que foi possível esse ano, sendo a sétima vez em que se inscreve e entra para o programa. Para ele, cozinhar é muito mais do que um hobby e foi com essa paixão, além da vontade de participar do Masterchef, que recusou até trabalhar com culinária por medo de perder uma vaga na versão amadores.

Lays, Rafael, Melina, Renato e Fernanda são o TOP 5 do programa
📷 Lays, Rafael, Melina, Renato e Fernanda são o TOP 5 do programa |Melissa Haidar/Band

Renato no top 5

No último episódio, que foi ao ar nesta terça (9), Renato duelou com Rafael. Os dois tiveram que fazer um prato autoral com base no que aprenderam no programa. Eles precisaram usar os ingredientes escolhidos a dedo pelos próprios chefs do júri. Renato e Rafael tiveram que criar algo com a cesta feita por Fogaça, uma decisão definida por sorteio.

Renato fez uma barriga de porco com crispy de parma. O acompanhamento foi um cuscuz marroquino. Rafael seguiu por um caminho similar, com uma barriga de porco “pururucada”, cuscuz marroquino e redução de molho. Seu prato, porém, pecou no porco e o cuscuz não estava páreo para o do paraense, que subiu para o mezanino e garantiu o top 5 no programa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias