Em ano de Copa do Mundo, a última prova fora da cozinha do MasterChef Brasil será uma homenagem ao futebol, grande paixão nacional. Os quatro competidores que ainda restam na disputa vão formar um único time, a Seleção MasterChef.
Fernanda, Lays, Rafael e Renato entrarão em campo com a missão de preparar um menu bem brasileiro, que terá obrigatoriamente que contar com entrada, dois pratos principais e sobremesa para serem servidos ao ex-jogador Edmílson, às atacantes Andressa Alves e Cristiane Rozeira, e ao chef Pablo Peralta, que já cozinhou para várias seleções.
LEIA TAMBÉM:
Suzana Vieira comemora 80 anos e ganha homenagens
Nem pipoca, nem farofa: Bonner ignora Ivete Sangalo na Globo
O palco desse desafio será a Arena Corinthians, em São Paulo. Logo no início do episódio que será levado ao ar nesta terça-feira (23), os competidores são surpreendidos pelos convidados, que atravessam o gramado do estádio deixando claro que o momento é de "tudo ou nada". Em seguida, os jurados apresentam quatro ingredientes obrigatórios: cachaça, caju, banana e tucupi.
Cada receita terá um desses itens como protagonista. Para escapar da berlinda, os participantes precisam pensar rápido e ter muita agilidade. Encerrada a degustação, os jurados votam no único concorrente que será salvo e garantirá a vaga de primeiro semifinalista da temporada.
Os três restantes, como de praxe, precisam encarar a temida prova de eliminação. Nessa etapa, todos serão obrigados a trabalhar com cacau. Para inspirá-los, uma mesa com vários produtos como mel, amêndoas, nibs, chá de casca, vinagre, granola, cachaça, entre outros produtos feitos com o fruto.
Os cozinheiros serão desafiados a fazer um doce ou um salgado com pelo menos um dos derivados, mostrando que esse versátil ingrediente vai muito além do chocolate.
Convidado da atração, o chocolatier e especialista em cacau Alê Costa dá várias dicas de como elaborar as iguarias. Além da criatividade, os chefs esperam uma ideia coerente e com muito sabor. O autor do pior prato deixa competição na reta final do jogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar