Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com mais casos de ansiedade no mundo. Em 2019, 18,6 milhões de brasileiros, quase 10% da população, conviviam com o transtorno. A ansiedade tem causado uma série de problemas e, recentemente, levou ao fim, a vida de um jovem promissor.
Nathan Santos, de 27 anos, foi o vice-campeão da sétima edição do Bake Off Brasil, do SBT, e morreu na quarta-feira (07), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, após uma crise de ansiedade, em Maceió. As informações sã da imprensa alagoana.
Na época de sua participação no reality show, ele chegou a se afastar por conta de um problema emocional. Na época, fez um desabafo sobre a pressão psicológica de competir na atração e ser bem-sucedido em sua confeitaria. No ateliê, ele preparava principalmente bolos de casamento e dava cursos de doces.
Em um comunicado publicado nas redes sociais do rapaz, não há maiores detalhes sobre a morte.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do inesquecível Nathan Santos. Em breve passaremos maiores informações”, disse a assessoria do confeiteiro.
A família recorreu aos amigos para custear o velório e o enterro.
“Os familiares de Nathan Santos pedem ajuda aos amigos e seguidores para as despesas do funeral. (…) Estamos aqui na casa do Nathan tentando resolver, tentando solucionar, para proporcionar ao nosso amigo, o mais digno velório possível. A gente está aqui com a irmã dele, está todo mundo muito abatido e abalado, então estamos tentando compartilhar ao máximo essa informação. Peço que vocês ajudem pelo menos compartilhando. Quando a gente tiver mais informações, comunicamos vocês”, disse uma amiga próxima ao cozinheiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar