plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
NÚMEROS ANIMADORES

Audiência: Band é a TV que mais cresce no horário nobre

Números do "ibope" apontam que a Band é a emissora de TV aberta que mais ganhou audiência na faixa de horário considerada nobre, que vai das 18h à 0h.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Audiência: Band é a TV que mais cresce no horário nobre camera A entrada de Faustão na programação nortuna contribuiu para o crescimento na audiência da Band no horário nobre. | (Foto: Divulgação BandTV)

Desde que estreou com Fausto Silva da grade da emissora, a Band vem experimentando um crescimento constante na audiência de sua programação noturna. A informação foi divulgado pelo colunista do Splash UOL, Ricardo Feltrin.

Tomando como base a medição realizada pela Kantar Media, os números dos últimos 12 meses mostram que a emissora paulista é a TV aberta que mais cresceu na preferência do público na faixa nobre, que vai das 18h às 0h, com um crescimento de 15%, no Ibope.

LEIA TAMBÉM:

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez. Veja o vídeo!

A Fazenda: Pétala revela que recebeu informações externas

Em agosto, a Band atingiu uma média de 3,2 pontos de audiência na Grande SP, sendo que cada ponto representa 75 mil domicílios sintonizados na capital paulista. Ou seja, 15% a mais em relação ao mês de julho - período no qual a emissora estava exibindo o "MasterChef", como ocorreu em 2021.

Levando em consideração a programação ao longo das 24h do dia, de segunda a sexta, o crescimento também é muito positivo: 12%.

4º lugar com folga

O sólido crescimento dos últimos meses, na faixa entre 18h e 0h, garantiu uma quarta colocação confortável para o canal, que registra uma audiuência quase 5 vezes maior do que a sua concorrente mais próxima, a RedeTV (0,7), que caiu 13% no ibope em agosto.

A Globo manteve o primeiro lugar, com 23,3 pontos, seguida pelo SBT, com 6,4, e Record, que teve 5,9.

Números animadores

Ao analisar os dados do levantamento feito pela Kantar Media, é possível observar que o crescimenro da Band, entre 20h30 e 23h30 (o "filé mignon" da faixa nobre), trouxe um público novo para a emissora, que é composto majoritariamente por nulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais.

Apesar disso, a TV conseguiu manter um equilíbrio por gênero nesse horário, com 52% de telespectadores do sexo masculino, enquanto que as mulheres são 48%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias