Desde que estreou com Fausto Silva da grade da emissora, a Band vem experimentando um crescimento constante na audiência de sua programação noturna. A informação foi divulgado pelo colunista do Splash UOL, Ricardo Feltrin.
Tomando como base a medição realizada pela Kantar Media, os números dos últimos 12 meses mostram que a emissora paulista é a TV aberta que mais cresceu na preferência do público na faixa nobre, que vai das 18h às 0h, com um crescimento de 15%, no Ibope.
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Em agosto, a Band atingiu uma média de 3,2 pontos de audiência na Grande SP, sendo que cada ponto representa 75 mil domicílios sintonizados na capital paulista. Ou seja, 15% a mais em relação ao mês de julho - período no qual a emissora estava exibindo o "MasterChef", como ocorreu em 2021.
Levando em consideração a programação ao longo das 24h do dia, de segunda a sexta, o crescimento também é muito positivo: 12%.
4º lugar com folga
O sólido crescimento dos últimos meses, na faixa entre 18h e 0h, garantiu uma quarta colocação confortável para o canal, que registra uma audiuência quase 5 vezes maior do que a sua concorrente mais próxima, a RedeTV (0,7), que caiu 13% no ibope em agosto.
A Globo manteve o primeiro lugar, com 23,3 pontos, seguida pelo SBT, com 6,4, e Record, que teve 5,9.
Números animadores
Ao analisar os dados do levantamento feito pela Kantar Media, é possível observar que o crescimenro da Band, entre 20h30 e 23h30 (o "filé mignon" da faixa nobre), trouxe um público novo para a emissora, que é composto majoritariamente por nulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais.
Apesar disso, a TV conseguiu manter um equilíbrio por gênero nesse horário, com 52% de telespectadores do sexo masculino, enquanto que as mulheres são 48%.
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