A modelo Victoria Fernandes, de 29 anos, foi eleita Miss T World (MTW) 2021, concurso mundial de beleza trans realizado em Bréscia, na Itália, no último fim de semana. Este é o primeiro título deste nível conquistado pela mineira nascida em Patos de Minas, que começou na carreira de modelo em 2013.
Devido à pandemia, a última edição do MTW ocorreu em 2019 e voltou neste ano. Por isso, também foram coroadas a modelo de Sorriso (MT), Bella Valentina, como "Miss T World 2020"; e a modelo tailandesa Valunpath Loysanun como "Miss T World 2022". O trio foi o mais bem votado entre 17 candidatas, avaliadas por sete jurados.
O objetivo do MTW, é exaltar a beleza da mulher trans, além de dar visibilidade para artistas, estilistas, maquiadores e diversos outros profissionais da comunidade LGBTQIA+.
História
Victoria nasceu e cresceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O interesse em maquiagens, roupas e sapatos femininos começou ainda na infância, quando também gostava de brincar de colocar a toalha na cabeça para imitar cabelo. O comportamento gerava estranheza para a família.
Porém, anos se passaram e as coisas ficaram mais difíceis para Victoria, principalmente na adolescência, pois sofra bullying na escola e chegou a se mudar três vezes de colégio. Além disso, por não se aceitar como menino, aos 13 anos, começou a fazer transição sozinha e se automedicava, o que é contraindicado.
Aos 18 anos, Victoria se mudou para Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde começou a participar de concursos e ganhou o "Miss Trans Uberaba".
Um ano depois se mudou para a Europa e seguiu na carreira da moda e disputas: em 2016, obteve a 7ª colocação no Miss Trans Universo em Perúgia, Itália; na 1ª edição do Miss T World em 2017, ficou entre as cinco mais bonitas; em 2019, participou do Miss Trans Star em Barcelona, Espanha, conquistando o 2º lugar.
Para Victoria, vencer estas etapas aos poucos é a prova de que ela transformou em conquistas o sofrimento e a insegurança enfrentados quando mais nova.
Após receber o título MTW 2021, a modelo tem recebido algumas propostas que ainda não podem ser reveladas. Além disso, ela sonha em abrir a própria marca de vestidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar