A TV Globo demitiu, do quadro de funcionários do programa Encontro, a produtora Claudia Medeiros. Entre os motivos que levaram ao desligamento está a repercussão da "proibição" que ela tentou implantar na atração. Claudia não queria "gente feia" na plateia e chamou a atenção da caravanista que levou um grupo de pessoas da melhor idade para assistir ao programa no palco, ao vivo.
Veja empresas de transporte com passe livre no 2º turno
A situação vexatória virou caso de Polícia, inclusive. Um boletim de ocorrência foi registrado contra a produtora. A confirmação da demissão foi anunciada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off.
Segundo Fábia publicou, a confusão começou no dia 9 de setembro, envolvendo um grupo de dança de Capão Redondo (SP). As pessoas são da terceira idade e após o programa fizeram fotos com Patrícia Poeta, que publicou no Instagram.
Ao ver a postagem, Claudia ficou indignada e enviou uma mensagem para a caravanista. “Dá uma olhada nos stories da Patrícia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”.
A caravanista não gostou da atitude da produtora e questionou. “Quem tem que ver se o povo é feio ou bonito são vocês, não sou eu não. Não é quando eu chegar aqui e vejo isso não. A qualidade quem tem que selecionar são vocês, não sou eu. Eu mandei a mesma mensagem pra todo mundo, a única que reagiu dessa forma foi você”, rebateu Claudia.
Perlla defende marido preso pela Polícia Federal: "inocente"
A produtora cancelou as caravanas seguintes que iam da mesma cidade. Segundo a caravanista foram três grupos impedidos de fazer parte da plateia do Encontro. “Então, você é quem sabe. Eu cancelo dia 22, tá bom? Você não sabe receber elogio, não sabe receber crítica. Eu estou pedindo, se você não tem como analisar, selecionar, tudo bem, então tá bom”, concluiu Claudia, que mandou as mensagens em áudio.
Ao saberem do cancelamento das participações e tomarem conhecimento dos áudios, integrantes da plateia citada pela produtora registraram um Boletim de Ocorrência por preconceito, no último dia 5.
Em nota, a TV Globo chegou a afirmar que desconhecia o assunto: “Aproveitamos para reiterar que a Globo não tolera comportamento discriminatório em suas equipes. A empresa mantém o código de ética que deve ser seguido por todos os seus colaboradores e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relato de violação ao código. Todo relato é apurado criteriosamente e as medidas necessárias são adotadas”.
Depois da repercussão, a produtora telefonou para a caravanista para pedir desculpas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar