Inspirado em programas de grande sucesso dos Estados Unidos, como “Yesterday, Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”, que exibiam dramatizações de casos de polícia, o "Linha Direta" foi uma das atrações de maior audiência da Globo, entre os anos de 1990 e 2007.
Na última quinta-feira (27), durante um evento direcionado ao mercado publicitário, a emissora confirmou que o jornalista Pedro Bial, de 64 anos, será o apresentador da nova versão do programa, que estará de volta em nova versão a partir de 2023.
LEIA TAMBÉM:
Gisele Bündchen e Tom Brady entram em acordo sobre divórcio
Katy Perry explica 'problema' no olho durante show em LA
A ideia, segundo os executivos da empresa, é atualizar e que a antiga fórmula de sucesso seja mantida. Ou seja, realizar uma cobertura jornalística aprofundada sobre crimes de grande repercussão, com atenção a todos os detalhes da investigação e, principalmente, produzindo uma reconstituição baseada nas informações dos inquéritos e nos depoimentos das testemunhas.
Ao longo dos 17 anos em que esteve no ar, entre a década de 1990 e os anos 2000, o “Linha Direta” foi comandado por três diferentes apresentadores: Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
Um dos elementos que contribuíram para o enorme sucesso da atração, que era exibida nas noites de quarta-feira, sempre foi a interatividade com os telespectadores, que tinham a oportunidade de sugerir casos. O que fez com que a equipe de reportagem do "Linha Direta" cobrisse casos em praticamente todo o território nacional.
O anúncio sobre o novo desafio profissional de Pedro Bial também contou com uma postagem especial no Instagram oficial da emissora.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar