A série, "Round 6", da Netflix, foi aclamada pela crítica ainda em 2021. Ficou por muito tempo entre as séries mais vistas do mundo. Nesta sexta-feira (25), voltou a ter seu nome repercutindo na mídia, no entanto, não pela da trama.
+ Chris Hemsworth, o Thor, anuncia pausa por motivos de saúde
+ Burton: Wandinha feminista e fim do politicamente correto
Oh Yeong-su, de 78 anos, ator sul-coreano, ganhador recentemente de um Globo de Ouro pela série, foi indiciado por acusações de assédio sexual. Segundo informações ele não chegou a ser preso. Promotores revelaram que o ator foi acusado nesta quinta-feira (24) de ter tocado inapropriadamente o corpo de uma mulher em meados de 2017.
A queixa foi apresentada pela suposta vítima em dezembro de 2021, porém as autoridades encerraram o caso em abril. Contudo, ele foi reaberto pela promotoria na cidade de Suwon após pedido da vítima, conforme divulgou a agência de notícias Yonhap.
Por sua vez, Oh Yeong-su nega que tenha cometido má conduta sexual. Como a promotoria diz ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual, o caso agora deve ir a julgamento.
Em uma declaração divulgada pela emissora coreana JTBC, o ator disse: "Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações". Já a agência de notícias AFP citou um oficial do tribunal de Suwon, cidade próxima de Seoul, dizendo que "tudo relatado pela mídia local não é factualmente correto".
Além disso, a agência afirmou que o Ministério da Cultura sul-coreano retirou do ar um comercial de TV do governo sobre inovação regulatória apresentado pelo ator.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar