Na última quinta-feira (24/11), o compositor e cantor Gilberto Gil foi hostilizado por torcedores vestidos com a camisa da Seleção Brasileira no Estádio Lusail, no Catar. Na ocasião, o artista estava acompanhado da empresária Flora Gil, sua esposa.
Revoltada com a situação, a cantora Daniela Mercury está oferendo uma série de recompensas para quem conseguir identificar o principal responsável pelas agressões verbais sofridas pelo casal.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonarista ataca Gilberto Gil no estádio Lusail, no Catar
Gil agradece apoio e rebate ataques no Qatar: "estúpidos"
Usando suas redes sociais, Daniela Mercury publicou algumas fotos que mostram um dos bolsonaristas vestido com uma camisa da Seleção Brasileira, customizada com o nome “Patito Rani”.
Você sabe quem é o agressor de @gilbertogil ? pic.twitter.com/wWL65QgSVo
— Daniela Mercury (@danielamercury) November 27, 2022
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento em que que Gil é xingado de “filho da p*”. Na sequência, os torcedores provocam Gil, dizendo: “Você ajudou o Brasil prá c*”; “Vamo, Bolsonaro” e “Vamo, Lei Rouanet”, em alusão à lei federal que incentivo projetos culturais.
Gil e Flora não responderam aos xingamentos e continuaram caminhando normalmente até a arquibancada, onde assistiram à vitória por 2 a 0 do Brasil sobre Sérvia, pelo Grupo G da Copa do Mundo.
VEJA O VÍDEO:
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar