A combinação de resultados dentro e fora de campo terminou de forma positiva para o Remo ao final da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mesmo ainda sem vencer na competição, o Leão Azul saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª colocação, com dois pontos somados. O empate por 3 a 3 diante do Atlético Mineiro foi determinante para a mudança de cenário do clube paraense.
Até então, o Remo havia figurado apenas entre os quatro últimos colocados, encerrando a primeira rodada na vice-lanterna. Com uma campanha de uma derrota e dois empates, o time azulino segue à procura do primeiro triunfo na Série A. O ponto conquistado fora de casa contra o Galo veio em meio a polêmicas de arbitragem, que motivaram reclamações formais da diretoria junto à CBF.
Conteúdo relacionado
A permanência fora do Z-4, porém, também contou com ajuda de resultados paralelos na rodada. O Vasco da Gama abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com um ponto, após derrota para o Bahia. Santos e Internacional também somam apenas um ponto e ocupam, respectivamente, o 18º e o 19º lugares.
O Peixe foi superado pelo Athletico-PR por 2 a 1, enquanto o Colorado perdeu para o Palmeiras por 3 a 1. Fechando o grupo dos quatro últimos, o Cruzeiro é o lanterna, também com um ponto, após empatar por 2 a 2 com o Mirassol.
Parte de cima segue embolada
Na parte superior da tabela, o Palmeiras lidera com sete pontos, mesma pontuação de São Paulo, Fluminense Football e Bahia, que completam o G-4. E ficarão assim por pelo menos uma semana. Afinal, o Brasileirão terá uma pausa de cerca de 10 dias.
Próximo desafio
Agora, o Remo volta as atenções para o próximo compromisso na Série A. O Leão Azul enfrenta o Internacional na quarta-feira (25), no Mangueirão, em Belém. Uma vitória em casa pode significar não apenas o primeiro triunfo na competição, mas também a consolidação da equipe fora da zona de rebaixamento, dando sequência à reação pretendida pela comissão técnica no campeonato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar