O apresentador Luciano Huck pediu desculpas no "Domingão" (TV Globo) deste domingo (11) por uma pergunta que foi ao ar no quadro "Quem quer ser um milionário?" no último domingo (4). A questão era qual a frase dita pelo norte-americano George Floyd antes de ser assassinado, em 2020.
"No último domingo, por um enorme vacilo nosso aqui, uma pergunta absolutamente inadequada foi ao ar no 'Quem quer ser um milionário?', uma pergunta que, de certa forma, banalizava a violência sofrida por George Floyd quando foi assassinado pela polícia dos Estados Unidos", disse Huck.
"Foi um erro grave nosso, eu não tive presença de espírito na hora de sacar o quanto aquela pergunta era inapropriada e não precisava estar ali, então, em meu nome e em nome da nossa equipe do 'Domingão' eu peço desculpas, acho que nosso letramento antirracista é uma construção constante e ininterrupta. Então, além do pedido de desculpas, fica aqui nosso aprendizado", concluiu o apresentador.
E MAIS: Paraense fã de Glória Groove participa do Domingão com Huck
Isso aqui do Luciano Huck é bizarro em tantos níveis, cara. pic.twitter.com/bc0JEHdYWs
— William De Lucca (@delucca) December 5, 2022
Desculpas no Twitter
Huck já tinha se desculpado no Twitter. Ele foi questionado pelo professor, advogado e colunista da Folha de S. Paulo Thiago Amparo, que perguntou:
"Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável", escreveu Amparo.
+ Luciano Huck confunde bafo de cachorro com o de Angélica
O apresentador respondeu:
Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar