O repórter da TV Globo Pedro Figueiredo recebeu, na última terça-feira (20), a medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Mas somente na sexta-feira (23) ele compartilhou as imagens do evento com os seguidores. Uma atitude do profissional da comunicação pegou muitos de surpresa.
Durante a cerimônia, quem lhe entregou a honraria foi seu marido, o também repórter da Globo, Erick Rianelli. No momento em que colocou a medalha em seu pescoço, Erick lhe beijou na boca.
Erick e Pedro estão juntos há cerca de nove ano e se casaram, em julho desse ano, no Rio de Janeiro. Os dois já são conhecidos por quem acompanha os jornais da TV Globo, afinal, ambos são repórteres da emissora e ganharam destaque na televisão com suas coberturas.
“Fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do Estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos”, escreveu.
Veja também:
- Primo de William Bonner procura namorado que "lave o pinto"
- Aos 70 anos, Marcos Caruso se casa com técnico de enfermagem
Ele ainda contou sobre a emoção de receber a medalha das mãos do marido. “Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do Jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizara imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar