plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSTAGENS POLÊMICAS

Gkay desativa conta no Twitter após ser exposta por racismo

Usuários da rede social resgataram publicações antigas nas quais a humorista faz comentários acusados de racismo, gordofobia e até nazismo.

Imagem ilustrativa da notícia Gkay desativa conta no Twitter após ser exposta por racismo camera Em meio à crise de imagem, Gkay se afastou das redes sociais após usuários resgatarem publicações polêmicas no Twitter. | (Foto: Reprodução/Instagram)

A conta de Gkay no Twitter foi desativada após usuários da rede social resgatarem tuítes antigos dela. O perfil está fora do ar desde a madrugada desta quarta-feira (28). A influenciadora tinha mais de 4,7 milhões de seguidores na rede social.

Em uma das publicações, Gkay teria feito críticas a lei de cotas para universidades públicas. "Mais uma mordomia para esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!", diz o tuíte.

LEIA TAMBÉM:

Neymar manifesta apoio a Gkay após polêmica com piada

"Pior humano", diz professor do Dança dos Famosos sobre Gkay

Internautas também apontaram gordofobia em uma publicação feita em 2011. "Não quero nem ser maldosa, mas daí vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras enfraquecendo meus votos de bondade", teria escrito a influenciadora.

Outra postagem, também de 2011, resgatada pelos usuários do Twitter dizia: "Cadê os campos de concentrações nazistas quando eu mais preciso deles?".

A confusão envolvendo Gkay e Fabio Porchat é um dos assuntos mais comentados na internet desde domingo (25). Tudo começou com uma piada feita por Porchat no prêmio Melhores do Ano 2022, do Domingão com Huck.

Porchat falou que o apresentador Jô Soares preferiu morrer ao entrevistar Gkay. "Foi por isso que ele preferiu nos deixar. Eu olho o Jô e fico pensando: 'O que ele faria com uma Gkay na frente dele, Tata?'".

Gkay foi ao Twitter dizer que estava cansada de ser motivo de piada. "Não sei o que fiz para as pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro", publicou.

Porchat, então, gravou um vídeo em que se defendeu das críticas. "A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim e virou motivo de chacota. Fez um filme que foi fracasso de público e de crítica", disse.

INDISPOSIÇÃO E IDA AO HOSPITAL

Nesta terça (27), Gkay teve uma indisposição e chegou a ir ao hospital. "Gkay foi liberada ontem mesmo. Teve uma indisposição, mas foi medicada, ficou em observação e não precisou dormir no hospital. Está bem, em casa", disse um comunicado de sua equipe.

A assessoria de Gkay afirmou que a influenciadora está sem acesso ao celular e precisa descansar. "A equipe optou por suspender temporariamente a conta do Twitter, para preservá-la, após os ataques que vem sofrendo, sem conhecimento e como se pronunciar."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias