plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BRIGA NA EXTREMA DIREITA

Monark, Eduardo Bolsonaro e Mamãe Falei brigam por Lula

Famosas figuras do bolsonarismo discutiram após Lula tomar posse como presidente da República.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Monark, Eduardo Bolsonaro e Mamãe Falei brigam por Lula camera Treta envolvendo nomes do bolsonarismo agitou as redes sociais após a posse de Lula (PT) | Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o influenciador digital Monark, ambos da extrema direita, discutiram nas redes sociais por divergências sobre quem seria o "responsável" pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomou posse neste domingo (1º) para seu terceiro mandato à frente do país.

No Twitter, Monark responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo retorno de Lula ao Palácio do Planalto, e lembrou que em 2018 Bolsonaro declarou que o petista só retornaria à presidência caso ele "errasse".

Veja também:

Lula revoga atos de Bolsonaro e pede reavaliação de sigilos

Bolsa e decreto de armas: veja primeiras medidas de Lula

Filho "03" de Jair, Eduardo Bolsonaro se incomodou com a crítica ao pai, chamou Monark de "covarde" e o acusou de "tirar o corpo fora".

"Que covarde. Tirando o corpo fora, mas nada surpreendente. Lembro do pessoal da sua laia nos ironizando, zoando quando alertávamos para a volta do PT. Está aí. Parabéns por ficar em cima do muro, espero que agora esteja enxergando mais longe", rebateu o deputado.

Em seguida, Monark respondeu Eduardo e afirmou que a gestão de Jair Bolsonaro foi ruim, por isso Lula foi eleito mais uma vez.

"Faz o L, mano. Vocês foram tão bem que o Lula é presidente. Obrigado por abrir o caminho para o bandido... Querem ter poder, mas não querem a responsabilidade. Aí é fácil", disse.

Por fim, Monark ironizou a derrota de Jair Bolsonaro ao dizer que, caso tivesse "mamado as bolas" do ex-presidente, ele teria vencido o pleito.

"Quer pedir desculpas a todos os bolsonaristas. O Bolsonaro perdeu por minha culpa, se eu tivesse mamado as bolas do ex-presidente durante esses quatro anos, o Lula não teria vencido. Bolsonaro foi perfeito em tudo que fez, ele não tem nenhuma responsabilidade por ter perdido, eu tenho", publicou.

"SE EU ERRAR, O PT VOLTA"

Em 2018, após derrotar Fernando Haddad (PT) e ser eleito presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou que o Partido dos Trabalhadores e Luiz Inácio Lula da Silva só retornariam ao comando do país caso ele fizesse uma má gestão.

"Não posso errar, senão o PT volta", declarou Bolsonaro em entrevista ao Correio Braziliense.

Durante os quatro anos de seu governo, Bolsonaro ficou marcado por declarações polêmicas, pela crise entre os poderes, principalmente com o STF (Supremo Tribunal Federal) e com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com reiterados ataques aos ministros das Cortes. Pelos sucessivos ataques à democracia e pela má gestão durante a crise sanitária do coronavírus, com atraso na compra de vacinas, suspeitas de corrupção e troca de ministros da pasta.

Ao fim de seu mandato, Jair optou por sair às pressas do país e não passou a faixa a Lula. Como resposta, o petista inovou e recebeu a faixa presidencial das mãos de representantes da sociedade brasileira.

MAMÃE FALEI

O ex-deputado Arthur do Val, conhecido pelo canal Mamãe Falei, também entrou na briga para criticar a postura de Eduardo Bolsonaro. "Isso, Eduardo. Culpe quem não idolatra seu pai. Deu super certo!", ironizou. Até então, Eduardo não havia respondido Mamãe Falei.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias