Após a morte do apresentador Gugu Liberato em dezembro de 2019, o chefe de cozinha Thiago Salvático entrou na justiça para brigar por uma parte da herança milionária do comunicador. Thiago afirma ter namorado Gugu por anos e, portanto, uma relação de união estável com o falecido.
De acordo com Thiago em entrevista cedida à Folha de São Paulo, apesar de ter apresentado provas como trocas de mensagens e fotos dos dois juntos em viagens, o reconhecimento da união estável não seria possível. De acordo com ele, os dois nunca foram vistos juntos e o processo segue em segredo de justiça.
"A justificativa do juiz para negar o reconhecimento, apesar das provas, foi de que não tínhamos a publicidade suficiente do relacionamento. E ele não ouviu nem mesmo as testemunhas", afirma na entrevista.
As provas às quais o chefe se refere seriam diversos momentos e registros dos dois juntos, além de troca de mensagens e até uma conta bancária conjunta com Liberato.
Leia também:
Gabriel do BBB 23 tem vídeo com ator pornô vazado. Veja!
Yuri confirma affair com Iza e se assusta com repercussão
"Centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas, de cartões a Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha", diz o jovem.
Thiago afirma que houve preconceito por parte do juiz por se tratar de uma união estável entre homossexuais: "Acredito que não ocorreria em um caso heterossexual. Irei recorrer, pois ainda acredito na Justiça e não aceitarei esse tipo de preconceito. Não irei deixar uma única pessoa ditar a minha real história." Disse.
O rapaz afirma que os dois tiveram uma união estável por oito anos, porém, tudo era mantido de forma muito discreta. "Entendo que é difícil entender nossa união estável, nos moldes possíveis para um relacionamento homoafetivo e para uma pessoa pública", afirma. "Se trata de uma das maiores estrelas da televisão, e [o segredo] deveria ser mantido entre as pessoas que lhe interessavam."
Procurada, a família de Gugu afirmou à Folha de São Paulo que não sabe nada sobre a decisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar