Atualmente, muitas pesoas têm praticado a atividade do “Airsoft”, que é uma espécie de simulação de combate utilizando armas de pressão com munição de plástico, não letais, focado no esporte e lazer. Entretanto, a similaridade dos equipamentos com armamentos reais as vezes pode gerar situações complicadas e virar assunto de polícia.
Na tarde da quarta-feira (18), próximo a um clube de tiro em Balneário Camboriú (SC), um youtuber, identificado como Jonatas Santos, foi preso após simular um assalto no meio da rua.
Danilo Gentili será candidato do MBL a presidente em 2026
Segundo testemunhas que estavam no local, o jovem apontou a arma para elas, que ficaram desesperadas com a situação, fugiram e entraram em uma fábrica, e pediu aos funcionários acionarem a polícia.
Jonatas estava acompanhado de outros dois homens e fugiram do local em uma caminhonete.
A Polícia Militar relatou que uma grande operação precisou ser feita para que conseguissem localizar os suspeitos, com base na gravidade da ocorrência, até um helicóptero precisou ser usado.
Em nota a corporação informou que "as viaturas policiais cruzaram sinais vermelhos, trafegaram pela contramão e excederam o limite de velocidade. Outras ocorrências existentes no sistema, que aguardavam atendimento policial, foram deixadas em segundo plano, já que a gravidade do fato exigiu a mobilização de todos os policiais militares disponíveis".
Não demorou muito para que os suspeitos fossem encontrados em uma casa no bairro Nova Esperança.
Shakira e Piqué se reencontram após troca de farpas
Segundo o youtuber, tudo não passou de uma simulação para o canal no youtube. Mas os policiais constataram que ele não tinha autorização dos órgãos necessários para este tipo de filmagem.
Jonatas foi autuado por atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública e também pela contravenção penal de provocar alarme.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar