plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BBB23

Saiba se Bruno pode ser preso por sensualizar com cobra

Depois de se empolgar após a primeira festa do Líder, saiba se a ação do participante do reality pode ser enquadrada como ato obsceno pela lei!

Imagem ilustrativa da notícia Saiba se Bruno pode ser preso por sensualizar com cobra camera Momento ocorreu sem transmissão ao vivo na TV aberta | Reprodução: Internet

Bruno se empolgou ao final da primeira festa do Líder do BBB 23 (Globo). O brother pegou uma cobra, que é um objeto de decoração da casa, e colocou em sua genitália, dançando.

Uma questão que surgiu depois do ocorrido é: essa atitude se enquadra como ato obsceno pela lei? Bruno poderia ir preso por tal atitude?

Segundo Dra. Driele Floriano, advogada especialista em Direito da família, da infância e violência doméstica, a ação de Bruno pode caracterizar como ato obsceno. "Assistir um homem sentir-se no direito de expor atos sexuais, como se seus atos fossem (ainda) defensáveis, sem dúvidas caracteriza uma violação coletiva", disse a advogada.

O QUE CONFIGURA UM ATO OBSCENO?

Dra. Driele esclarece: "O Ato obsceno é toda ação que tenha uma conotação sexual pública o qual nossa legislação penal considera punível pela violação dos pudores sociais da coletividade", afirma a advogada.

A advogada ainda questiona se o reality show seria um "local público" para a lei. "Os nossos tribunais até as cortes mais altas já consideraram os meios de transmissão, como os digitais, como 'local público' para se considerar a violação das pessoas que são atingidas por essas ações que ferem a moralidade", diz ela, completando:

"O reality show BBB 23 exibido na Globo, além de ser um programa de rede televisiva aberta, também é constantemente divulgado nas redes sociais, de modo que é acessado quase que instantaneamente para todas as pessoas, sendo indiscutível, que o entretenimento seja exposto de forma pública, que é a teoria que as cortes superiores têm utilizado conquanto temas relacionados".

Para a Dra., Bruno pode ser penalizado pelo ocorrido na casa do BBB 23. "Em uma análise subjetiva dos fatos, poderia sim este órgão, bem como outras autoridades fiscalizadoras e entidades que visam preservação de direitos como o que se discute a violação, requerer uma investigação do Bruno ou a rede televisiva, caso entendesse pela afronta", diz Dra. Driele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias