O youtuber mais popular do mundo, de 24 anos, cujo nome verdadeiro é Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, gerou polêmica e foi alvo de muitas críticas essa semana.
Tudo começou após ele anunciar, por meio de vídeo nas redes sociais, que financiou cirurgias de catarata para restaurar a visão de mil pessoas.
Com mais 71 milhões de visualizações, o vídeo, no entanto, dividiu opiniões. A produção chegou a ser chamada de "pornografia beneficente".
Leia também:
Sonia Abrão anuncia morte de Regina Casé e choca público
MPF pede prisão de Sikêra Jr. por crime de racismo
O youtuber respondeu pelo Twitter sobre as insinuações de que o vídeo foi feito apenas com fins lucrativos. Ele argumentou que o vídeo "gerou conscientização".
Twitter - Rich people should help others with their money
— MrBeast (@MrBeast) January 30, 2023
Me - Okay, I’ll use my money to help people and I promise to give away all my money before I die. Every single penny.
Twitter - MrBeast bad
MrBeast, que recentemente se tornou o youtuber mais popular do mundo com um canal com 131 milhões de assinantes, disse que não esperava que tantas pessoas assistissem ao vídeo.
Algumas pessoas também sugeriram que influenciadores ricos não deveriam ser usados para tentar resolver problemas mais amplos da sociedade e do sistema de saúde.
O vídeo recebeu críticas, mas também teve quem apoiasse a iniciativa. "Qualquer coisa que coloque em evidência condições oculares tratáveis, como catarata, e forneça financiamento para que as pessoas se submetam a cirurgias para restaurar a visão, deve ser bem-vinda", disse Andrew Hodgson, presidente da Federação Nacional dos Cegos do Reino Unido, ao Newsbeat da BBC.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar