O ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência. A informação foi confirmada pela família do astro de Hollywood, que emitiu um comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira (16), menos de um ano depois dele ter deixado de atuar devido às crescentes dificuldades cognitivas.
"Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, na primavera [boreal] de 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal [FTD]", afirmou a família em um trecho.
Essa condição foi divulgada em março do ano passado, a princípio, como uma "afasia" — uma disfunção de linguagem que pode envolver deficiência na compreensão ou expressão de palavras ou equivalentes não verbais de palavras. O ator, então, anunciou o fim de sua carreira.
Entenda
A esposa de Willis, Emma, apresentou uma explicação sobre a doença no texto. "FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos", pontua.
Segundo ela, o ator ficaria alegre de ver o seu caso dando visibilidade para casos semelhantes da doença. "Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo", diz.
LEIA TAMBÉM: Aprenda os sinais precoces que indicam quadros de demência
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar